Mais
×

Como lidar com cabelo cacheado de bebê

Atualizado em 20 julho, 2017

A maioria dos bebês são agraciados com cabelos delicados, macios e aveludados. Por conta disso, é necessário que se tenha cuidados especias, tratando-os o mais gentilmente possível. Os shampoos e condicionadores de bebê são especialmente formulados para serem suaves com o couro cabeludo e o cabelo do bebê. Porém, se o cabelo do bebê for encaracolado, talvez seja difícil controlá-lo. Abaixo segue uma lista de cuidados que lhe ajudarão com os cachos do seu bebê.

Instruções

Cuidados especiais para o cabelo do seu bebê (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Lave os cabelos do seu bebê ao menos três vezes por semana, com um shampoo suave específico. Se necessário, use um condicionador para bebê. Seque o cabelo de forma suave, usando uma toalha seca.

  2. Evite usar escova em cabelo cacheado. Elas causam estufamento e frizz nos fios.

  3. Use um pente suave para bebê para pentear seu cabelo enquanto ele ainda estiver molhado, penteando apenas nas extremidades. Não penteie a partir do couro cabeludo, pois isso poderá estimular o frizz.

  4. Puxe o cabelo encaracolado de uma bebê para trás com uma faixa apropriada para tirar os cabelos de seu rosto e evitar volume.

  5. Os bebês meninos podem deixar o cabelo curto mantendo os cachos fora de seus olhos.

Dicas

  • Se nada disso funcionar, opte por cortar o cabelo do seu bebê bastante curto, de modo que os cachos não caiam sobre os olhos.

Aviso

  • Caso você não saiba cortar cabelos, procure um profissional.

O que você precisa

  • Shampoo suave
  • Condicionador para bebê
  • Pente para bebê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article