Mais
×

Como lidar com o cachorro barulhento do vizinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando um vizinho permite que seu cão lata durante todo o dia e noite, realmente fica difícil ter paz. Um cachorro que late alto pode tornar seu bairro um lugar em que você não quer mais viver. Não importa o quanto você goste de cães, latidos excessivos sempre são difíceis de aguentar. Siga esses passos para resolver o problema dos latidos incômodos.

Instruções

Quando seu vizinho permite que seu cão lata durante todo o dia e noite, realmente fica difícil ter paz (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Converse com seus vizinhos. Às vezes, as pessoas não percebem que seus cães latem quando deixados sozinhos, pois os animais ficam calmos quando elas estão em casa. Seja educado e explique que o excesso de barulho está realmente incomodando.

  2. Converse com outros vizinhos para saber se o cão barulhento os incomoda também. Reúna várias pessoas para irem com você discutir o problema com o proprietário do cão, a fim de ajudá-lo a perceber que o cachorro está incomodando toda a vizinhança. Informe seu vizinho que, se ele não resolver o problema, você denunciará o caso para o controle de animais.

  3. Sugira que ele faça mais exercícios com o cão, mas faça isso de maneira educada e que não pareça ofensiva. Muitos cães ficam entediados durante o dia quando deixados sozinhos. Exercícios podem ajudar a liberar a energia reprimida que faz o cão latir.

  4. Ligue para a agência de controle animal local caso você tenha esgotado todas as outras tentativas. Isso deve ser feito como último recurso. O controle de animais informará seu vizinho que o cão está causando muito incômodo e que ele precisa lidar com o assunto ou enfrentará problemas legais.

Aviso

  • Não tente prejudicar o cão de seu vizinho só porque você está perdendo a paciência. Isso é ilegal e cruel. Cães excessivamente barulhentos são geralmente solitários. Fique bravo com seu vizinho e não com o cachorro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article