Comportamento

Como lidar com um colega de trabalho que espalha boatos sobre você

Escrito por gabrielle nicolet Google | Traduzido por morgana nunes
Como lidar com um colega de trabalho que espalha boatos sobre você

A fofoca no trabalho é muitas vezes referida como uma "conversa em torno do bebedouro"

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Fofocas no local de trabalho pode ser uma parte frustrante e estressante de qualquer emprego. Elas muitas vezes levam a problemas interpessoais com os colegas, baixa moral e tensão e estresse desnecessários. Os boatos no local de trabalho podem começar como fofocas insignificantes, mas podem levar a rumores prejudiciais. Prevenir sérias consequências, tais como punições ou perda do emprego, começa ao lidar eficazmente com um colega de trabalho que esteja espalhando boatos sobre você.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Pare com isso antes que comece. A melhor maneira de impedir que os rumores sejam espalhados é ficar fora da fofoca. Fique longe de colegas de trabalho que tenham atitudes negativas e se queixem constantemente. Como diz o ditado "a tristeza adora companhia." Exale uma atitude positiva e permaneça profissional. Abstenha-se de falar mal do seu emprego, colegas ou chefe. Mantenha-se ocupado no trabalho e não preste atenção àquelas pessoas que fofocam. Elas ficarão menos propensas a envolvê-lo se não conseguirem uma reação sua.

  2. 2

    Tire a verdade dos fatos. Não tire conclusões precipitadas ou faça suposições sobre quem está espalhando boatos ou o que está sendo dito. Muitos locais de trabalho estão sujeitos a fofoca. Converse com colegas de sua confiança e veja se você pode descobrir quem está falando sobre você ou o que está sendo dito. Se tiver exemplos específicos do que tem sido dito, será mais difícil para o fofoqueiro se defender ou negar.

  3. 3

    Confronte seu colega de trabalho. Se os rumores lhe incomodam e acontecem repetidamente, é hora de conversar com seu colega. Pergunte à pessoa se você pode discutir algo com ela em particular. Encontre um escritório onde vocês possam ficar sozinhos para conversar. De uma forma calma e profissional, diga que você acredita que ele está espalhando boatos e explique por que você acha que isso é verdade. Dê exemplos do que ouviu. Explique que os rumores são nocivos e peça a pessoa para parar. Permita que ele responda.

  4. 4

    Converse com seu chefe. É hora de ir ao chefe se você já tentou falar com o seu colega de trabalho e a pessoa continuou a espalhar boatos sobre você. Rumores podem sair do controle rapidamente e causar problemas maiores. Se você deixar seu chefe saber de antemão que há um problema, ele estará melhor equipado para lidar com isso e fazê-lo parar. Seu empregador deve ter políticas sobre assédios para lidar com tais situações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media