Como lidar com um colega de trabalho que você não gosta

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luisa damulakis
Como lidar com um colega de trabalho que você não gosta

Como lidar com um colega de trabalho que você não gosta

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

O trabalho que você ama pode se transformar em um pesadelo se você precisar forçosamente trabalhar com um colega que não goste. É difícil dizer "me deixe em paz" e ainda assim manter um relacionamento profissional. Você pode colocar em prática algumas dicas que ajudarão a lidar com esse colega e retomar o gosto pelo trabalho que tanto ama.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva seus pensamentos. Se você tiver um colega de trabalho difícil de lidar, é obviamente impossível dizer a ele tudo o que vem a sua mente. É importante manter o relacionamento o mais profissional possível. Escreva as coisas que o colega faz e que incomodam, descrevendo como isso afeta o seu desempenho no trabalho. Para lidar com um colega que você não gosta, pense no que poderia pedir para a pessoa fazer diferente. Também pense em como ele poderá reagir.

  2. 2

    Converse com seu colega. Após organizar seus pensamentos e sentir-se pronto para conversar com ele, chame-o em particular, se puder, para falar sobre algo que o esteja incomodando. Encontre uma boa hora para conversar, quando nenhum dos dois estiver muito ocupado. Comece a conversa falando de algumas coisas que você admira nele. Em seguida, fale do que costuma incomodá-lo.

  3. 3

    Peça a opinião do colega sobre o que você também pode fazer para melhorar a situação. Ouça com atenção enquanto ele estiver falando e tentem chegar a um acordo. Avalie a situação após alguns dias e constate o progresso, se necessário. Vocês podem não se tornar os melhores amigos, mas será mais fácil manter um relacionamento profissional no trabalho. Ao lidar com um colega que você não gosta, lembre-se de se colocar no lugar dele.

  4. 4

    Converse com um diretor se a conversa com o colega não resolver a situação. Conte ao diretor todas as atitudes que você tomou para lidar com a pessoa. Descreva o número de vezes que tentou resolver o problema com o colega e peça apoio do diretor para melhorar a situação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media