Como lidar com comportamentos agressivos infantis na educação

Escrito por phillip chappell | Traduzido por lucas faro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com comportamentos agressivos infantis na educação
Algumas crianças precisam de treinamento para conter sua raiva. (leonardo irato image by Giuseppe Porzani from Fotolia.com)

Uma criança pode ter uma atitude explosiva quando as coisas não acontecem de sua maneira, como quando ela não é prioridade. Ela pode bater, gritar e jogar objetos quando está chateada. Bater em outras crianças e fugir são comportamentos agressivos comuns no desenvolvimento da primeira infância, mas esses problemas podem aumentar. De acordo com Remboldt, em 1998, um em cada quatro estudantes, e um em cada dez professores relataram serem agredidos perto ou na propriedade da escola. O comportamento agressivo pode ser lidado na educação infantil antes que piore.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ensinar os alunos a reconhecer e expressar suas emoções de formas aceitáveis. Diga-lhes o que devem fazer quando sentirem raiva. Respirar fundo ou ir embora são duas técnicas de arrefecimento. Diga a eles para pensarem sobre suas ações e palavras antes de agir ou falar. Se eles ainda estão tendo problemas com o comportamento, converse com os pais do aluno para desenvolver uma estratégia de intervenção semelhante através deles.

  2. 2

    Discutir as emoções da criança com ela após a demonstração de um comportamento agressivo. Ajude-a a identificar o que suas ações causaram. Diga a ela para lhe explicar o que estava sentindo no momento e o que causou suas ações. Faça ela se perguntar por que ela fez isso, após o fato. Ela vai começar a olhar com mais clareza as situações que causam sua raiva.

  3. 3

    Dê a ela um livro para ler sobre como lidar com seus sentimentos. Há muitos livros disponíveis para as crianças sobre gestão de raiva. Os livros vão ajudá-la a reconhecer suas emoções e ensiná-la a controlá-las. As histórias são usadas nos livros como ferramentas de ensino para ajudá-la a olhar para as situações e suas ações mais objetivamente para que ele possa tomar melhores decisões. Aponte situações no livro que são semelhantes às situações em que ela agiu mal.

  4. 4

    Conclua os passos para resolução de conflitos ABCD: A) Pergunte a ela qual é o problema B) Busque soluções C) Escolha o resultado mais positivo e D) Faça. Conclua este processo com crianças a partir dos 3 anos. Ensine este processo para todos os alunos para que eles possam resolver seus próprios problemas. Diga aos alunos para encontrarem um adulto se não conseguirem chegar a uma decisão.

  5. 5

    Ensine a criança a escrever a respeito de seus problemas em vez de agir sobre eles de imediato. Ela pode desenhá-los, se preferir. Note que este processo irá ajudá-la a pensar em seus problemas e a tomar melhores decisões. Faça ela falar sobre como se sente depois de ter exposto os seus sentimentos. Ela será capaz de liberar sentimentos fortes em vez de se frustrar

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível