Como lidar com pessoas que não se comprometem

Escrito por kate bradley | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com pessoas que não se comprometem
Problemas com comprometimento podem dividir vários casais felizes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Você está namorando há meses e acha que tem uma ótima relação - até você perguntar sobre o futuro e ele gaguejar. Lidar com pessoas que não se comprometem é uma combinação de paciência, comunicação e se manter fiel ao que você acredita e deseja. Se você quer que seu parceiro esteja com você para vida toda, se prepare para conversas difíceis e trabalho duro.

Outras pessoas estão lendo

Comunique-se com seu parceiro

Seja claro sobre suas intenções e necessidades desde o começo. Se você tiver omitido o fato de que quer uma relação séria, agora é o momento de falar sobre isso. Fale para seu parceiro honestamente e naturalmente o que você quer para o futuro e pergunte onde ele vê vocês dois. Se suas visões forem diferentes, não significa que precisam terminar, mas talvez vocês precisem reavaliar a relação e determinar o quanto estão dispostos a se dedicar a ela. Se vocês querem ficar juntos, combinem um prazo (talvez três meses) e falem sobre isso novamente.

Como lidar com pessoas que não se comprometem
Tenha uma conversa honesta com seu parceiro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Tenha respostas

Você determinou que ele não quer se comprometer, mas talvez ainda não seja a hora de desistir. Pergunte de uma forma não ameaçadora por que ele é tão relutante em se comprometer. Se ele teve uma experiência ruim no passado, você pode dar um tempo para ele ver como você se importa com ele e que não irá machucá-lo. Se ele estiver preocupado com as finanças e o custo de viver junto, se ofereça para passar um tempo vendo sobre suas finanças para saber se uma relação a longo prazo faz sentido. Entretanto, se ele falar que gosta das coisas como estão, talvez a relação não seja uma prioridade para ele.

Como lidar com pessoas que não se comprometem
Descubra o que ele realmente quer (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Facilite

Se você acha que acha que seu parceiro está começando a se comprometer, não comece a agir como um cônjuge. Ao invés disso, mostre a ele que uma relação mais longa ou casamento não será um pesadelo. Dê a ele liberdade e espaço. Mostre de diversas maneiras que você a ama. Se ofereça para apresentá-lo a sua família e a incentive-o a lhe apresentar para a dele. Faça sua parte mostrando que o relacionamento não precisa ser um fardo, e sim uma parceria amorosa que você quer dividir apenas com ele.

Como lidar com pessoas que não se comprometem
Crie um ambiente aberto e de amor para que ele se expresse (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Seja verdadeiro com você

Depois que você falou sobre seus desejos com seu parceiro, não aceite nada menos que isso. Não assuma mais que sua parte nas tarefas de nutrir o relacionamento e não dê desculpas pela fala de esforço dele. Se você fizer, você pode acabar ressentido e amargo - e, claro, solteira. Se depois de sua "reavaliação" nada mudar, siga em frente. Não aceite uma versão inferior do que você quer ou tenha falsas esperanças que ele ou você vão mudar. Corte os laços e siga em frente.

Como lidar com pessoas que não se comprometem
Se você não está tendo o que quer, deixe-o no passado e siga em frente (MM Productions/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível