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Como lidar com conflitos entre empregador e empregado

Atualizado em 17 julho, 2018

O gerenciamento de funcionários pode ser uma experiência gratificante e recompensadora. Como um empregador, você depende de seus funcionários, assim como eles dependem de você. Mas é comum que os mal-entendidos e os conflitos surjam, mesmo com os melhores empregados. Para lidar com esses conflitos entre empregador e empregado, seja justo com seus trabalhadores e tente ver as questões a partir do ponto de vista deles, mantendo em mente que você, ao final, tem a autoridade para resolver a situação da maneira que achar melhor.

Instruções

O gerenciamento de funcionários pode ser uma experiência gratificante e recompensadora (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Complete o trabalho que deve ser concluído no momento em que conflito entre empregador e empregado surgir. Não deixe questões interpessoais ficarem no caminho do cumprimento dos prazos e da finalização de tarefas. Diga ao empregado que você resolverá o problema mais tarde. Se ele não estiver disposto a completar o seu trabalho, ofereça-lhe a opção de ir para casa e termine a tarefa sozinho.

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  2. Peça ao funcionário para dar a sua versão dos acontecimentos que levaram ao conflito. Tenha essa conversa depois que o trabalho já tiver sido concluído, e depois de ambos terem tido algumas horas para voltar atrás e ganhar alguma perspectiva. Diga-lhe como você vê o assunto, evitando uma linguagem acusatória, enquanto comunica claramente como e por que você está descontente. Procure um terreno comum, como um interesse comum em fazer o trabalho direito, e construa sobre essa base ao desenvolver uma solução para o conflito.

  3. Afirme sua autoridade como chefe, se você for incapaz de encontrar um terreno comum com o seu empregado para resolver o conflito. Indique a questão como você a vê, enquanto fala com calma e definitivamente. Emita ultimatos, se necessário, prometendo que, se a atitude ou o desempenho do empregado não melhorar, você será forçado a demiti-lo. Se tiver dificuldades em curso com o empregado ou se o seu comportamento for particularmente destrutivo, faça-o cessar imediatamente.

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Referências

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