Mais
×

Como lidar com um corte de cabelo feio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você já sabe quando sai do salão de beleza: o seu cabelo está horrível e você se sente feio. A sua única vontade é pôr um saco na cabeça e esperar os meses passarem até que ele cresça de novo. Um corte de cabelo feio pode fazer com que você sinta necessidade de escondê-lo. Há várias formas de lidar com o problema em questão.

Instruções

Lidando com um corte de cabelo feio
  1. Vá a outro cabeleireiro (ou ao mesmo se você se sentir à vontade) e tente alterar o corte na medida no possível. Leve fotos de cabelos que você adora. Escolha um profissional que tenha sido indicado por um amigo de preferência.

  2. Discuta com o cabeleireiro sobre a melhor maneira de deixar o seu cabelo crescer. A maioria dos cortes passa por fases antes de crescer completamente. Ele pode ajudá-lo no processo, recomendando cortes que maximizem o crescimento.

  3. Puxe o cabelo para trás e experimente usar grampos e prendedores. Até o cabelo curto pode ser arrumado assim. Tente parecer como se você estivesse com um penteado chique.

  4. Arrume o seu cabelo de um novo jeito. Lide com o novo corte inventando um novo penteado. Faça cachos, alise-o ou frise-o para dar um novo estilo. Você pode descobrir uma nova maneira de arrumá-lo que o agrade.

  5. Invista nos chapéus e lenços. Cubra seu cabelo se você realmente odiá-lo. Você não precisa ficar fora de moda. Olhe na sua revista preferida de moda quais são as tendências chiques de chapéus.

Dicas

  • Se você for um homem, raspe todo o cabelo. As mulheres ousadas podem fazer o mesmo.

Aviso

  • Não corte o seu próprio cabelo nem deixe um amigo fazer isso para você. Vá a um profissional para resolver o problema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article