Família

Como Lidar Com uma Costela Quebrada

Escrito por ehow contributor | Traduzido por contributing writer
Como Lidar Com uma Costela Quebrada

Uma costela quebrada é algo sério, não deixe de consultar um médico antes de qualquer procedimento

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O processo de cura e recuperação de uma fratura na costela é bastante particular. Devido ao fato de a caixa torácica se expandir e contrair a cada respiração, uma costela quebrada não pode ser imobilizada para uma rápida cura. As costelas quebradas curam apenas com tempo e paciência. Para lidar com uma costela quebrada, siga alguns passos passos.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descanse bastante. O corpo necessita de cuidado para se curar e no caso de uma costela quebrada, descansar coloca menos tensão na caixa torácica. Evite atividades físicas, tais como esportes que possam causar mais tensão ou dano à costela.

  2. 2

    Preocupe-se com os pulmões. Uma respiração profunda talvez cause desconforto, mas inflar completamente os pulmões é importante para prevenir a pneumonia. Converse com seu médico sobre exercícios de respiração ao se recuperar de uma costela quebrada.

  3. 3

    Tome medicamento para dor. Um médico pode aconselhar sobre o medicamento correto para tomar para dor decorrente de qualquer desconforto de uma costela quebrada. Avise-o caso ele não esteja controlando a dor.

  4. 4

    Pergunte como se deitar. Se não há nenhum machucado nas costas nem lesões no pescoço junto com a costela quebrada, o médico pode sugerir deitar no lado da costela quebrada. Isto permite que o lado ileso se expanda mais facilmente com uma respiração mais profunda

  5. 5

    Coma bem. Uma boa dieta equilibrada ajudará o corpo a se curar.

  6. 6

    Verifique outros tratamentos para a lesão. Alguns médicos recomendam um emplastro de peito, que protege o peito e a costela ferida. Converse com um médico sobre a terapia de calor, assim como uma almofada aquecida, para ajudar na cura. A terapia fria também pode ser recomendada.

  7. 7

    Seja paciente. As costelas podem levar de 3 a 6 semanas para curar completamente.

Dicas & Advertências

  • Sempre contate um médico imediatamente se uma febre alta ou tosse aparecer ou se a tosse vem acompanhada de sangue ou catarro grosso. Procure atendimento imediato, tal como uma visita de emergência se a dor piorar; se houver vômito, náusea ou dor abdominal; ou problemas para respirar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media