Como lidar com crianças de 2 anos na creche

Escrito por michelle blessing | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com crianças de 2 anos na creche
Dê muitas atividades de brincadeiras para manter crianças de 2 anos ocupadas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Lidar com qualquer criança na creche pode ser difícil, mas uma criança de 2 anos de idade pode apresentar desafios especiais. Uma criança de 2 anos pode estar começando a creche pela primeira vez e enfrentando a ansiedade de ficar separada dos pais. Ela está começando a afirmar sua independência e a aprender como pode afetar os outros no mundo, então ela pode tentar testar os limites. Sabendo sobre esses fatos e implementando algumas dicas úteis pode ficar mais fácil lidar com crianças de 2 anos de na creche.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Seja paciente. Compreenda as limitações cognitivas e de desenvolvimento que uma criança de 2 anos terá na creche. A criança será impulsiva, egocêntrica e limitada em sua compreensão de instruções e regras.

  2. 2

    Mantenha as turmas pequenas para dar atenção suficiente para cada criança. A proporção de um adulto para cada quatro a seis crianças é bom. Um auxiliar de professor também pode estar presente na sala e dar apoio para até 10 crianças com êxito.

  3. 3

    Estabeleça limites no início de cada dia e seja consistente com a aplicação, especialmente toda vez que uma regra for quebrada. Elogie bom comportamento para ajudá-los a entender o que é esperado.

  4. 4

    Dê muitas oportunidades para eles brincarem e gastarem energia. Quebra-cabeças, livros de colorir, blocos e bonecas são brinquedos que podem ser jogados no interior. Equipamentos de playground devem ser verificados para a segurança diariamente. Permita que as crianças subam, pulem, corram e brinquem.

  5. 5

    Mantenha as crianças de dois anos com as mais velhas. Crianças tendem a imitar o que as outras crianças fazem, portanto agrupar as crianças de 2 anos de idade, com as de 3 e 4 pode ajudar com o comportamento. As crianças mais jovens são mais propensas a agir como se fossem mais velhas e amadurecem em volta de crianças mais velhas, e as crianças mais velhas podem ajudar a reforçar as regras.

  6. 6

    Retire a criança de 2 anos de perto de outras crianças se ela precisa ser repreendida. Isso funciona de duas formas; impede-a de desencadear outras crianças em comportamentos negativos, e permite que você concentre sua atenção sobre ela. Você pode explicar, uma vez que ela se acalmar, por que o comportamento foi errado e como mudar isso. Ela pode retornar ao grupo mais calma e pronta para participar.

  7. 7

    Use comandos consistentes, uma voz calma e técnicas de disciplina justas para todas as crianças na creche, não apenas para as de 2 anos de idade. Disparidades de tratamento e justiça pode ser entendido até mesmo por crianças pequenas, resultando em raiva e incompreensão. Esses sentimentos negativos podem se traduzir em comportamentos inadequados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível