Como lidar com crianças indisciplinadas em um restaurante

Escrito por ehow contributor | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com crianças indisciplinadas em um restaurante
Aprenda a lidar com crianças indisciplinadas quando vai ao restaurante (restaurante image by Antoni Traver from Fotolia.com)

Como lidar com crianças indisciplinadas em um restaurante. Pessoas de todas as idades gostam de comer fora. Enquanto algumas crianças são impressionantemente bem comportadas, as que aprontam podem estragar a experiência dos outros. Apesar de nenhuma pessoa sensata estar à espera de um ambiente sossegado e à luz das velas, em estabelecimentos frequentados por crianças, existem limites para o que os clientes estão dispostos a tolerar quando pagam por uma refeição. Felizmente, existem formas eficazes e civilizadas de tanto os pais, como os restaurantes e companheiros de refeição, lidarem com as crianças indisciplinadas nos restaurantes.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pais e responsáveis

  1. 1

    Treine em casa antes de levar as crianças para o restaurante. Use as horas das refeições para ensiná-los maneiras à mesa. Faça de conta que estão sentados em um restaurante ao ler o menu, fazer o pedido e ter conversas apropriadas.

  2. 2

    Estabeleça regras. Dê ênfase ao fato de estar sentado à mesa, falar calmamente, ser educado ao esperar pelos funcionários e usar de boas maneiras à mesa. Repita as regras antes de entrar no restaurante.

  3. 3

    Certifique-se que as crianças não estão cansadas ou com muita fome. Dê-lhes algo para que fiquem mais calmos e leve alguns brinquedos ou livros de colorir.

  4. 4

    Mantenha as crianças na sua mesa. Acompanhe-as cada vez que forem a outra área do restaurante, como a área infantil ou o banheiro.

  5. 5

    Intervenha imediatamente se a criança ficar inquieta.

  6. 6

    Se o comportamento da criança começar a tornar-se incômodo, retire-a do local. Ajude a criança a acalmar-se na sala de entrada do restaurante ou fora dele.

  7. 7

    Se a criança não conseguir se controlar, peça a sua refeição para viagem. Assim, você reforça a ideia de que comer fora é um bônus que depende do bom comportamento.

    Restaurantes

  1. 1

    Desenvolva regras para lidar com crianças indisciplinadas. Comunique-as aos funcionários e esteja preparado para as por em prática.

  2. 2

    Afixe as regras onde os clientes as possam ver. Alguns pais podem ficar ofendidos, mas os outros clientes do restaurante vão ficar agradecidos. Assuma a abordagem "minha casa, minhas regras" se estas forem postas em causa.

  3. 3

    Quando possível, agilize a preparação das refeições das crianças. Crianças com fome podem ficar aborrecidas.

  4. 4

    Ouça as queixas dos clientes. É provável que, quando uma criança indisciplinada perturba uma mesa, as mesas à volta também estejam sendo incomodadas em silêncio. Nem todos os clientes reclamam, mas podem não voltar ao restaurante.

  5. 5

    Ofereça mover os clientes que estão reclamando para outra mesa.

  6. 6

    Educadamente, relembre a família das crianças das regras do restaurante. Sugira-lhes que levem as crianças para "dar uma volta" lá fora ou até o banheiro.

  7. 7

    Se o mau comportamento continuar, peça aos clientes em questão para sair. Os funcionários devem chamar o gerente ou o dono quando necessário, ao confrontarem a família. Seja educado e profissional. Quando lhes pedir para saírem, traga a conta. Relembre-os que os restaurantes têm o direito de recusar servir clientes indisciplinados, sejam eles adultos ou crianças.

  8. 8

    Seja consistente. Exija um comportamento igual de crianças e adultos.

    Clientes

  1. 1

    Ligue para o restaurante antes de sair. Pergunte se eles possuem cadeiras altas, lápis de cor e um menu para crianças. Pergunte sobre as regras para lidar com crianças barulhentas e fora de controle. Explique que têm tido más experiências em outros lugares por causa de crianças indisciplinadas. Esta é também uma oportunidade para averiguar se o restaurante parece mais "amigo das crianças" ou mais "amigo dos adultos". Dependendo das respostas a todas essas questões, você talvez prefira escolher outro lugar para comer.

  2. 2

    Dê uma oportunidade à família de lidar com o comportamento indisciplinado da criança, especialmente se o local é mais descontraído que requintado. Muitos pais com consciência tomam medidas ou saem com a criança se o mau comportamento continuar.

  3. 3

    Peça ao empregado para mudá-lo para outra mesa. Explique calma e educadamente que o comportamento indisciplinado está estragando a sua refeição. Assim, incentiva-se o empregado a falar com a família da criança que está causando a confusão. Se o empregado não puder ou não quiser ajudar, peça para falar com o gerente.

  4. 4

    Se o problema não for resolvido, cancele a sua refeição e saia do restaurante. Apesar de ser frustrante e inconveniente para você, deixa claro ao restaurante que eles estão a privilegiando uma mesa em detrimento de outra. Isto pode também persuadir o restaurante a, finalmente, intervir.

  5. 5

    Escreva uma carta. Se a sua má experiência foi numa rede de restaurantes, contate também a sede corporativa. Explique como o problema não foi resolvido de forma eficaz.

  6. 6

    Da próxima vez, gaste o seu dinheiro em outro lugar.

  7. 7

    Quando vir famílias com crianças bem comportadas no restaurante, elogie-as

Dicas & Advertências

  • Se sentir-se incomodado por crianças indisciplinadas quando for jantar fora, não confronte nem elas nem os pais diretamente, pois eles podem ficar zangados e defensivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível