Mais
×

Como lidar com uma crise familiar

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando sua família está passando por uma crise, você precisa lidar não só com as consequências disso, mas tem que tentar manter sua família unida, dando apoio a cada membro durante o tempo difícil e se esforçando para resolver a questão. Não importa o tipo de crise -- se for um problema de abuso de substâncias, dificuldades financeiras, morte ou outra situação -- a coisa mais importante é ficarem unidos, como uma família.

Instruções

Conversem durante as refeições (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Comuniquem-se uns com os outros durante e após a crise. Mantenha o contato verbal entre pais e filhos sem o uso de palavras agressivas ou ressentimento. As famílias precisam se comunicar para expressar seus sentimentos e emoções, podendo chegar a uma solução juntos.

  2. Converse com um membro da família que pareça precisar de mais atenção ou orientação de cada vez. Esses momentos particulares entre você e seu filho são preciosos e importantes. Escute-o, apoie-o e ofereça ajuda para qualquer problema que ele estiver enfrentando.

  3. Evite culpar e julgar seus familiares. Ficarem unidos é essencial para atravessar uma crise familiar. Fiquem juntos e aceitem as suas falhas, evitando a culpa e o ressentimento.

  4. Aceite as dificuldades da vida e avance para a próxima fase dela com a sua família. A crise é sempre um fardo para os indivíduos e para a família como um todo, mas, por aceitar que aconteceu, você será capaz de seguir em frente e fazer uma nova vida para si mesmo.

  5. Passe o máximo de tempo possível juntos. Jantem juntos todas as noites, façam passeios, organizem eventos familiares e ter uma noite de jogos. Ao passar por uma crise financeira, planeje passeios gratuitos ou de baixo custo, como artesanato, fazer um bolo, ir ao parque ou à praia.

  6. Peça ajuda, se e quando você precisar. Procure ajuda na comunidade e do financiamento do governo e organizações religiosas. Muitas organizações oferecem aconselhamento e terapia com pouco ou nenhum custo para você. Os conselheiros escolares estão disponíveis para as crianças.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article