Como lidar com críticas injustas dos gerentes

Escrito por james woudon | Traduzido por marianna r. molena
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Como lidar com críticas injustas dos gerentes
O choque de personalidades diferentes muitas vezes leva a um conflito no ambiente de trabalho (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Em algum momento em sua vida profissional, você provavelmente terá que lidar com críticas negativas ou patrões e gerentes ruins. Críticas duras podem afetar uma pessoa em muitas áreas, incluindo a autoconfiança, ética de trabalho e produtividade. Uma resposta que seja excessivamente defensiva ou argumentativa provavelmente será prejudicial para o ambiente de trabalho. Portanto, a resolução de conflitos deve ser o objetivo da pessoa que é injustamente criticada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Reserve um tempo e um lugar privado para conversar. Esforce-se para discutir este assunto difícil e carregado emocionalmente, de uma maneira com tato e com a seriedade do trabalho.

  2. 2

    Reconheça que o seu supervisor, chefe ou gerente tem o direito de criticar o seu trabalho, mas solicite permissão para se defender. Quando você sentir que a crítica é injusta, é melhor deixar o seu chefe saber que você respeita a opinião dele, mesmo enquanto está se declarando.

  3. 3

    Identifique exatamente o que é que o seu chefe acha cansativo, impróprio ou improdutivo. Então concorde em ser consciente desse traço pessoal. Um chefe profissional deve responder a isso de forma amigável e permitir que você encerre o assunto. A ideia não é entrar em um argumento vai-e-vem, já que não vale a pena responder críticas injustas se você sentir que seu chefe não está sendo razoável.

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