Como lidar com as críticas de uma namorada

Escrito por pamela fay | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com as críticas de uma namorada
Aprenda a lidar com as críticas da sua namorada sem ficar na defensiva (Pixland/Pixland/Getty Images)

Não é divertido ouvir críticas, especialmente quando vêm de uma namorada. Antes de jogar as mãos para cima e jogar a toalha da relação, tente esta abordagem lógica para lidar com o feedback negativo. No mínimo, você aprenderá as habilidades de comunicação, que são úteis para os relacionamentos pessoais e profissionais. No máximo, você pode fortalecer o vínculo entre você e sua namorada e praticar uma forma positiva de resolver os problemas futuros que possam surgir.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Respire fundo. Ao invés de rejeitá-la como uma queixa infundada, pense no que sua namorada está dizendo. Deixe o seu lado de fora e tente entender a reclamação do ponto de vista dela. Você está exibindo um comportamento que ela não gosta e que você está fazendo isso com frequência suficiente para que ela esteja chamando a sua atenção.

  2. 2

    Não discuta com sua namorada sobre o absolutismo ou a validade da declaração. Na apresentação da sua, ela pode ter usado um qualificador absoluto como nunca, sempre, tudo ou nada. "Nós nunca saímos" ou "Você sempre discute comigo". Ignore o qualificador. Dispa a queixa até os seus fundamentos. Argumentar sobre as palavras pouco faz para lidar com a questão.

  3. 3

    Reformule a reclamação como uma oportunidade. Antes de responder, ouça para compreender e apreciar a chance de se comunicar honestamente. Você pode não gostar da mensagem, mas antes de tornar como alvo o mensageiro, transforme a reclamação em um pedido em sua mente. "Nós nunca saímos" se torna "Eu gostaria que nós fizéssemos mais coisas fora de casa".

  4. 4

    Parafraseie a crítica para sua namorada em termos mais positivos. Use uma linguagem pessoal. "Eu ouvi você dizendo que gostaria que eu deixasse você terminar o seu pensamento antes de eu começar a falar. É isso mesmo?". Resista ao impulso de se defender.

  5. 5

    Peça mais informações. Quando você exibe o comportamento indesejável? Como isso faz ela se sentir? O que precisa acontecer para que ela sinta que a situação está resolvida? Tente ouvir objetivamente.

  6. 6

    Pergunte a si mesmo o que você está disposto a fazer. Agora que vocês já discutiram o assunto com calma, determine o seu curso de ação. Se você quiser lidar com seus comportamentos, decida se pode fazer isso por conta própria. Isso pode ajudar a falar com um pai, um amigo, seu clérigo ou um conselheiro profissional. Ou você pode fazer um compromisso em mudar e pedir a sua namorada para mantê-lo responsável para seguir adiante. Por exemplo, se você interrompê-la enquanto ela está falando, peça que ela gentilmente chame a sua atenção.

  7. 7

    Diga-lhe como você pretende resolver a reclamação. Se você tiver que explicar, por exemplo, por que você não sai muito, agora é a hora. Mas só explique o que realmente precisar ser explicado. Se você não sai porque precisa poupar dinheiro, peça a ajuda dela para encontrar coisas baratas para fazer. Coloque o seu plano em ação.

Dicas & Advertências

  • A crítica nem sempre se justifica. Se, depois de cuidadosa consideração, você sente que a crítica de sua namorada não se justifica, diga a ela o porquê. Se você não for capaz de chegar a um compromisso adequado ou não pode concordar em discordar, considere se você deseja continuar no relacionamento
  • Conheça os seus limites. Você pode decidir que, embora as críticas de sua namorada sejam justificadas, você não pretende se dedicar às preocupações dela. Se assim for, não deixe a reclamação se transformar em um incômodo. Diga a ela que você não planeja mudar e aceite as consequências.
  • É preciso prática para resolver as diferenças de uma forma madura. Se você falhar, tente novamente.
  • Nunca permita que alguém abuse-o verbalmente ou degrade você. Se a crítica se tornar abusiva ou manipuladora, rompa o relacionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível