Como lidar com a desconfiança de um parceiro

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com a desconfiança de um parceiro
Saiba lidar com a desconfiança (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A desconfiança pode prejudicar demais um relacionamento. Não é muito difícil fazer com que sua parceira perca a confiança em você, no entanto, é muito difícil recuperá-la. Quando sua parceira fizer algo que levantar alguma desconfiança, sempre haverá uma forma de lidar com isso de um jeito que não afete a harmonia do casal. Se você não conseguir confiar em sua parceira, por qualquer que seja o motivo, tente os seguintes passos para aprender a lidar com isso e ter um relacionamento melhor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converse sobre seus sentimentos. A comunicação é uma qualidade importante em um casal. Quando algo o incomodar, argumente sobre isso com sua parceira. Se sentir que não consegue confiar nela, diga o motivo. Explique o que aconteceu e as razões para a falta de confiança. Isso pode ajudá-la e entender o que precisa evitar fazer. Comuniquem-se com mais frequência sobre esses problemas e quaisquer outros que atrapalhem vocês.

  2. 2

    Estabeleçam regras, isso é normal. Vocês mesmos podem criá-las: todos os casais devem desenvolver regras específicas para cada relação. Elas podem ser, por exemplo, evitar ficar sozinho com uma pessoa do sexo oposto ou contar ao outro se alguém do sexo oposto ligar ou enviar e-mails. Os casais que querem fortalecer seus relacionamentos devem concordar em estabelecer e seguir essas regras, com o objetivo de melhorar a confiança.

  3. 3

    Evite fazer coisas que não sejam apropriadas. Esse passo é importante para as duas partes em um relacionamento. Se achar que algo está errado, não faça. Evite ficar em situações onde coisas inadequadas possam acontecer. Isso irá ajudá-lo a evitar confusões. Se sua parceira não confia em você, você deve reconstruir essa confiança. Quando evita as tentações, você provavelmente estará evitando machucá-la.

  4. 4

    Fale sobre suas necessidades. Uma pessoa que não consegue se expressar nesse sentido, pode acabar criando certa desconfiança. A pessoa pode sentir que seu parceiro irá rejeitá-la ou está envergonhado de contá-la sobre suas necessidades. Em um relacionamento, ambos precisam expressar claramente suas necessidades.

  5. 5

    Conversem sobre tudo. Nunca deixe passar algo que o incomode sem ter aberto o jogo com sua parceira. Assuntos mal resolvidos podem deixar ressentimentos, que sempre levam à desconfiança.

  6. 6

    Discuta sobre o relacionamento. Para uma pessoa que não confia em sua parceira, as brigas devem ser levadas em conta. Durante uma briga, se sua parceira fica na defensiva ou diz coisas que não são verdadeiras ou são irrelevantes, a desconfiança pode aumentar cada vez mais. Uma discussão sobre o relacionamento faz com que a confiança cresça. Aprenda o que evitar durante uma briga, e aprenda como fugir de uma quando a situação começar a sair do controle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível