Como lidar educadamente com o sarcasmo

Escrito por lynda lampert | Traduzido por eduardo chagas
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Como lidar educadamente com o sarcasmo
Pessoas sarcásticas podem querer ser engraçadas ou rudes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O sarcasmo está em todos os lugares nos dias de hoje. De médicos espertinhos na televisão a seu filho adolescente, parece impossível escapar de comentários sarcásticos. Para aqueles que escolhem ser educados, pode ser difícil afastar-se desse comportamento. Pessoas sarcásticas são muitas vezes confiantes e podem acabar com alguém que não queira entrar no seu jogo verbal. Apesar disso, existem maneiras de lidar com o sarcasmo sem ficar irritado ou ser rude.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Determine por que a pessoa está fazendo um comentário sarcástico. Ela pode estar tentando magoá-lo, contar uma piada, conseguir atenção, ter tido um dia ruim ou simplesmente não consegue evitar. Ela pode ser o tipo de pessoa que faz comentários sarcásticos sobre tudo.

  2. 2

    Procure identificar o humor no sarcasmo, se ele não foi usado para ofendê-lo. Se a pessoa simplesmente está tentando ser engraçada, rir do comentário pode acabar com a tensão e dissipá-la. Escolha responder com seu próprio senso de humor. Mas tenha cuidado, já que isso pode encorajar a pessoa a ser sarcástica novamente no futuro.

  3. 3

    Examine o comentário e veja o que o está motivando. Se for raiva, descubra do que ela está com raiva. Use os comentários como a porta para saber o que está fazendo a pessoa descontar em você com sarcasmo.

  4. 4

    Ignore o comentário. Finja que a pessoa não utilizou-se de sarcasmo. Se ela quiser atenção, é uma maneira de garantir que ela não seja recompensada pelo comportamento. Mas se ela está tentando ofendê-lo, ignorá-lo pode fazer com que ela não pare de tentar.

  5. 5

    Fale sobre o comentário sarcástico diretamente e diga que aquele comportamento é inaceitável. Seja educado, mas não existe nenhuma razão para escutar ofensas. Confronte a pessoa sarcástica e lhe diga como aqueles comentários o fazem sentir . Diga que o comportamento precisa parar.

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