Como lidar com empregados que reclamam e ficam de mau humor

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com empregados que reclamam e ficam de mau humor
Saiba como lidar com empregados bons que reclamam e se descontentam

A gestão de pessoas em um ambiente de trabalho é sempre um desafio interessante. O supervisor ou o dono do empreendimento deverá lidar com vários tipos de pessoas e manter a felicidade do chefe, e, em alguns casos, também a dos clientes. Um dos aspectos particularmente difíceis são os empregados talentosos, mas descontentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Marque uma reunião para conversar com o respectivo empregado. Quanto mais tempo a situação perdurar, maiores as chances de aparecerem os problemas: ele poderá começar a importunar os colegas e afetar a qualidade do trabalho ou então seus colegas assumirão a mesma postura e se unirão a ele.

  2. 2

    Faça notas antes da reunião. Procure expressar como se sente quanto à atitude dele e cite exemplos específicos. Se não puder se lembrar de um exemplo, peça ajuda a um de seus colegas.

  3. 3

    Faça a reunião em seu escritório, e não em uma sala grande. Isso preservará a intimidade. Lembre-se de repassar todas as ligações telefônicas e de desligar telefones celulares e pagers.

  4. 4

    Considere isoladamente o comportamento do funcionário durante a conversa. Faça com que todos entendam que você aprecia o trabalho e o talento dele, mas não faça ressalvas quanto ao comportamento: algumas coisas têm que mudar.

  5. 5

    Ouça atentamente ao que o funcionário tem a dizer, pois ele poderá levantar algumas questões pertinentes. De vez em quando eles têm argumentos válidos, mas as pessoas não dão crédito por causa da maneira como são apresentados. Preste, portanto, atenção às ideias, e não à atitude.

  6. 6

    Faça um acordo. Tente encerrar a reunião com algum plano ou compromisso que agrade a ambas as partes.

  7. 7

    Preste atenção em como a situação se desenrola no ambiente de trabalho. Não presuma que o problema está resolvido por causa do acordo. Sempre verifique junto ao funcionário e seus colegas como as coisas estão indo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível