Como lidar com enteados desrespeitosos

Escrito por katya gordeeva | Traduzido por pina bastos
Como lidar com enteados desrespeitosos

Aceitar um novo pai ou mãe na vida deles pode ser difícil

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Enquanto alguns enteados se dão muito bem com os padrastos ou as madrastas desde o começo, outros não se apegam tão facilmente. Eles podem ainda estar aborrecidos com o fim da sua família original e não estar prontos para um novo pai ou mãe. Alguns enteados podem até desrespeitar seus novos pais não dando ouvidos às suas regras ou lhes respondendo. Lidar com um enteado desrespeitoso pode ser tanto frustrante quanto desencorajador. No entanto, é possível usar certas estratégias para lidar com esse comportamento desrespeitoso e construir um relacionamento mais saudável com ele.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fique calmo. Não importa o quão desrespeitoso o seu enteado seja, é importante manter a compostura. Reconheça que ele está atravessando uma época difícil e não leve as ações desrespeitosas para o campo pessoal. Em vez de gritar com ele, respire fundo e conte até dez.

  2. 2

    Fale com a sua mulher em particular. Deixe-a saber que o comportamento desrespeitoso do seu enteado o preocupa. Diga-lhe que quer conhecê-lo melhor, mas não está seguro quanto à maneira de se aproximar dele. Deixe sua esposa saber que compreende que o filho dela não está confortável com você ainda, mas quer que ele lhe mostre mais respeito. Como sua mulher o conhece melhor, ela pode sugerir maneiras de se comunicar com ele.

  3. 3

    Faça uma atividade com seu enteado. Escolha uma atividade que ele goste, como boliche, andar de bicicleta ou jogar basquete. Enquanto vocês dois estiverem juntos, pergunte-lhe sobre a escola, os amigos e os passatempos. Deixe-o saber que você está realmente interessado em conhecê-lo melhor.

  4. 4

    Mostre-se respeitoso com o seu enteado. Como é recém-chegado na vida dele, ele pode se sentir como se você ainda não tivesse conquistado o respeito dele. Uma boa maneira de ganhar o respeito é tratá-lo como quiser ser tratado. Sempre bata na porta antes de entrar no seu quarto e diga as palavras "por favor" quando lhe pedir que faça alguma coisa para você. Se ele notar que realmente o respeita como pessoa, pode começar a mostrar-lhe mais respeito.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media