Mais
×

Como lidar com o seu ex namorando outra pessoa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você e o seu ex namorado ou sua ex namorada terminaram o namoro amigavelmente mas, mesmo assim, ao descobrir que ele ou ela já está namorando outra pessoa, você sente como se tivesse levado um soco no estômago. Há uma onda de emoções, incluindo a tristeza por entender que seu relacionamento está mesmo acabado e o ciúmes por saber que ele conheceu alguém antes de você. No entanto, seu ex merece uma segunda chance no amor, assim como você.

Instruções

Seu ex merece uma nova oportunidade e você também (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Perceba que esse é o ponto final do relacionamento, já que seu ex encontrou uma pessoa nova e não vai voltar para você. Mantenha o foco no que é importante para você e prepare-se emocionalmente para conhecer alguém novo.

  2. Discuta com um terapeuta suas questões amorosas, tal como se você tende a se apaixonar pelo mesmo tipo de pessoa que sempre requer ajuda. Desenvolva consciência sobre o tipo de parceiro que você deseja ter e quais qualidades você espera que ele tenha.

  3. Entenda que o novo namorado ou namorada do seu ou sua ex não é perfeito, nem mais bonito ou inteligente que você. Aceite que você tem um pouco de ciúmes, mas queira a felicidade do seu ex em sua nova vida.

  4. Pergunte a si mesmo se você não era feliz com seu ex, se gostaria de encontrar um parceiro mais compatível e que poderia fazer você mais feliz.

  5. Veja como o novo parceiro do seu ex interage com seus filhos. Mostre gratidão se ele ou ela demonstra bondade e acolhimento em relação aos seus filhos enquanto eles estão sob os cuidados do seu ex e veja se ele oferece algum valor positivo na vida das crianças.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article