Como lidar quando um ex-namorado namora uma amiga

Escrito por tina molly lang | Traduzido por juliano burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar quando um ex-namorado namora uma amiga
Esquecendo um ex-namorado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Esquecer um ex-namorado pode ser bem complicado. E pode ser ainda mais difícil quando ele começa a namorar alguém do seu ciclo de amizade. Qual é a melhor maneira de lidar com essa situação?

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mantenha-se tranquila perto do seu ex e da sua amiga. Se você ainda não tiver superado seu ex, não tem sentido nenhum passar muito tempo perto deles. Por que esfregar sal na ferida? Ficar olhando para eles se pendurando um em cima do outro não vai ajudar no processo de cicatrização. E não há nada que eles possam fazer para te ajudar. Se eles se comportarem insensivelmente perto de você, isso só vai deixá-la mais irritada e frustrada. E se eles forem mais sensíveis e acolhedores, isso só vai tornar a situação mais complicada. Não há nada pior do que ser se sentir como objeto de piedade.

  2. 2

    Ao mesmo tempo, não corte amizade com nenhum dos dois. Com minhas amigas, foi combinado de nunca deixar os homens ficarem entre nós, e prometemos que não importa o que aconteça, nós estaríamos lá uma para a outra. Não se pode escolher por quem você vai se apaixonar. Por mais que seja tentador se jogar em cima do seu ex e de sua amiga, isso não irá ajudar em nada (não importa o quão justificável suas queixas possam ser).

  3. 3

    Expanda seu círculos sociais. Por experiência própria, eu aprendi que o que se focaliza, expande. Quanto mais tempo você gastar pensando no seu ex e na sua amiga, maior o problema vai parecer. Tire o foco dos seus problemas se recompondo. Faça novos amigos. Participe de grupos com pessoas que compartilham do mesmo problema. No processo, você pode até encontrar pessoas que você gostaria de namorar! Quando se faz novos amigos, seu espírito levanta e sua confiança vai voltar. Isso vai ajudar bastante a superar o namoro do seu ex com sua amiga. Seu novo ar de confiança deixará você mais atraente para futuros encontros!

  4. 4

    Faça o que for necessário para superar o seu ex-namorado, mesmo que isso signifique o término da amizade. Na maioria dos casos, é melhor manter a amizade, porém, em casos extremos, é justificável quebrar os laços de amizade com seu ex e sua amiga. Por exemplo, se sua amiga foi atrás do seu ex, sabendo que ele era seu ex, ou se ele foi atrás da sua amiga enquanto vocês estavam juntos, ou ainda se eles te traíram, pode ser que precise mais do que um ombro amigo para que todas as feridas possam ser curadas. Você deve fazer o que for preciso para se curar completamente dessa experiência.

  5. 5

    Tenha fé de que tudo acontece por um motivo. Claro que isso é muito mais fácil de ser dito que feito. Ainda assim, eu acredito em deixar as coisas serem como elas são. Não cabe a nós entender o porquê das coisas funcionarem como elas funcionam. Isso vale pro namoro, assim como para outras áreas da vida. É muito importante que você seja capaz de tirar um aprendizado de toda experiência. Se você acredita que tudo acontece por um motivo, pode ter certeza de que algo vai dar certo quando você menos esperar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível