Como lidar com o fato de ainda estar apaixonada pelo seu ex?

Escrito por lars tramilton | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o fato de ainda estar apaixonada pelo seu ex?
Deixe as lágrimas rolarem para superar o seu ex (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Recuperar-se de um fim de namoro pode ser bem difícil - especialmente quando você ainda tem sentimentos pelo seu ex. Quando você passa um tempo razoável com alguém, deixar de pensar nele pode ser a coisa mais difícil do mundo. Se você sente que ainda está apaixonada pelo seu ex, o processo de desapego aos seus sentimentos e de dar continuidade à sua vida pode ser frustrante e demorado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entenda que a situação de vocês nunca daria certo. Admitir esse fato pode colocá-la no caminho de esquecer seu ex para sempre. Se você e seu ex terminaram, certamente houve alguma motivo. Afinal, términos de namoro não acontecem do nada. Um certo tanto de insatisfação, quer seja da sua parte ou da dele, deve ter existido. Aceite o fato de que mesmo que você ainda tenha sentimentos pelo seu ex, o namoro terminou por alguma razão. Considere a possibilidade de que o que você sente por ele pode nem ser amor, mas talvez nostalgia. Longe dos olhos, perto do coração, como já diz o velho ditado.

  2. 2

    Livre-se das lembranças do namoro. O processo pode ser doloroso, mas pode valer a pena no final. Se você ainda sente paixão pelo ex, ter lembretes da união que não deu certo podem apenas fazer com que o processo de recuperação seja mais difícil e demorado. Limpe seu quarto, jogue fora fotos de você dois apaixonados no zoológico ou o presente que ele deu no primeiro aniversário de namoro. Se você não tiver coragem de jogar essas lembranças fora, ao menos coloque-as todas juntas em um lugar fora do alcance de sua vista.

  3. 3

    Desabafe com outras pessoas. Lide com suas emoções ao compartilhá-las com as pessoas mais importantes da sua vida, como seus melhores amigos. Se você se sente vulnerável e particularmente chateada pelos seus sentimentos pelo seu ex, tente colocá-los para fora ao conversar sobre eles com as pessoas que você mais ama e confia. Ás vezes, apenas libertar essas emoções já é um grande passo para lidar com elas.

  4. 4

    Pense em futuras possibilidades românticas. Pare de sofrer pelo passado. Se o seu ex é um ex, então talvez esse seja um sinal de que há alguém melhor por aí lhe esperando. Em vez de ficar lamentando pelo que poderia ter sido da relação de vocês, considere a ideia de que agora você está livre para conhecer - e se apaixonar pela - sua alma gêmea. Quando você fecha a porta para suas aspirações com uma pessoa, você abre outra para futuras possibilidades.

  5. 5

    Ocupe a sua mente. Quanto mais ocupada você estiver, menos tempo terá para pensar no ex. Faça uma tentativa de dar prosseguimento à sua vida mantendo-se ocupada. Foque em sua educação e carreira. Mantenha uma vida social ativa com seus amigos. Busque um novo interesse, pode ser aprender a conversar com alguém em italiano ou cerâmica. Faça o que precisar fazer para tirar seu ex do foco e ao mesmo tempo aprender algo novo e enriquecedor em sua vida.

  6. 6

    Elimine a tensão. Quando você está chateada por causa de um término de namoro, é natural que tenha sentimentos de tensão e ansiedade em excesso. Relaxe seu corpo e mente através de atividades refletivas como a meditação e ioga. Outra opção para colocar todos esses sentimentos para fora é escrevendo em um diário. Reconhecer seus sentimentos pode ser uma maneira saudável e eficaz de se curar e fazer uma mudança na sua vida.

Dicas & Advertências

  • Tenha paciência e se dê o tempo necessário. Quando você se apaixona por outra pessoa, você não consegue simplesmente desligar esses sentimentos como um abajur. Pode ser que você precise de um certo tempo para esses sentimentos se apaziguarem. Reconheça que isso é normal - e não se julgue se não conseguir voltar à ativa rapidamente.
  • Contenha-se ao tentar entrar em contato com o ex. Apesar de você se sentir tentada s entrar em contato nos seus momentos mais difíceis, tudo que isso irá causar é resgatar todas aqueles sentimentos antigos novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível