Como lidar com fofocas no ambiente de trabalho

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com fofocas no ambiente de trabalho
Lide com a fofoca dos colegas

Todos já trabalharam em algum lugar onde as pessoas fofocam. A intensidade da fofoca pode variar de assuntos menores como encontros até traições, roubo ou acusações abusivas que podem literalmente destruir a vida de alguém. A forma de lidar com a fofoca depende da situação. Siga estes passos para uma conduta adequada.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fique fora do falatório. Lembre-se de que dizer a coisa errada pode fazer com que acabe em um tribunal respondendo por difamação. Você também não vai querer ser a pessoa do escritório que todos conhecem como fofoqueiro.

  2. 2

    Aproxime-se da pessoa que está fofocando e lembre-a de que ela pode acabar em um tribunal ou arruinar a carreira de alguém. Lembre a pessoa de que a fofoca é inapropriada no ambiente de trabalho, e torna o lugar realmente desconfortável e improdutivo.

  3. 3

    Investigue para achar o culpado pelos boatos. Algumas vezes um boato pode envolver todo o escritório, então muitas vezes não dá pra saber quem começou. Aproxime-se deles e chame-lhes a atenção, porque muitas vezes as pessoas não percebem o que fizeram.

  4. 4

    Traga o assunto à chefia se necessário. Se o boato já passou do estágio da mesquinharia e está afetando a qualidade de vida ou o trabalho, é hora de chamar a atenção dos superiores. Ninguém deve ter de trabalhar em um ambiente assim.

  5. 5

    Mude de emprego. Alguns escritórios são realmente piores do que outros, dependendo de como os administradores da empresa lidam com situações de boatos e fofocas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível