Como lidar com a frustração em relacionamentos

Escrito por kate bradley | Traduzido por fabrício scaramello
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Como lidar com a frustração em relacionamentos
Tratá-lo com frieza vai apenas piorar a situação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Você pode esperar sofrer com a frustração em algum momento em qualquer relacionamento. Quando se sentir frustrado, é tentador - mas também prejudicial - descontar suas emoções negativas em seu parceiro. Aprenda como lidar efetivamente com sua frustração e curtir uma vida mais feliz e calma e um relacionamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Aprenda a se acalmar

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    Pare a frustração antes de começar. Organize seus pensamentos e mantenha uma perspectiva clara antes de começar a falar com o seu parceiro. Nunca fale com seu parceiro no auge sua frustração. Pratique técnicas de respiração e redução de stress. Quando sentir que está se frustrando, feche os olhos, respire fundo e acalme-se.

  2. 2

    Crie o hábito de perguntar "Será que isto vai ser importante na próxima semana?" quando você se frustrar. Se a resposta for "Não", você deve sentir a sua frustração se esvair e poder se acalmar.

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    Ria. Nada desarma uma situação como o humor. Diga ao seu parceiro para fazer uma cara de bobo quando ele perceber que está ficando frustrado. A visão vai fazer você rir e se acalmar.

    Identifique a fonte

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    Pergunte-se porque você está frustrado. Evite culpá-lo na pessoa mais próxima ou a situação que está mais fresca em sua mente. Seja honesto com você mesmo.

  2. 2

    Aponte a fonte exata de sua frustração. Não a faça ser algo pessoal. Não diga ao seu parceiro: "Você é tão frustrante." Em vez disso, diga: "Me frustra quando você não liga antes de sair do trabalho."

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    Não deixe que a sua frustração levá-lo a um rol de queixas não relacionadas. Se você está frustrado com o seu parceiro para esquecer algo que foi discutido anteriormente, foque-se nisso. Evite ficar fora do assunto e você pode tratar de forma mais eficaz a fonte de sua frustração.

    Trabalhe em você mesmo

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    Pergunte-se como seu comportamento poderia ajudar a amenizar sua frustração. Se seu parceiro constantemente se esquece de carregar a máquina de lavar louças, por exemplo, resolva simplesmente fazendo você mesma ou coloque um pequeno lembrete perto da escova de dente dela para lembrá-la.

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    Seja ativo. Supere sua frustração, especialmente se souber que é trivial. Pequenas frustrações diárias são normais e não têm que ser algo muito sério. Quando sentir que está ficando frustrado demais para se comunicar efetivamente, faça uma corrida ou vá para a academia e levante alguns pesos.

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    Peça seus amigos e familiares para lhe ajudar a identificar os traços que você precisa melhorar. Por exemplo, se você é naturalmente impaciente, é provavelmente mais propenso à frustração. Trabalhe em ser mais paciente, menos rápido nos julgamentos e mais compreensivo.

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    Lembre-se que seu relacionamento é importante pra você. Você é a metade dele e. portanto, metade responsável por ele ser saudável e bem-sucedido. Coloque seu relacionamento a frente de seu desejo de fazer um comentário sarcástico ou começar uma briga.

    Tome atitude

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    Elabore uma lista de possíveis soluções com seu parceiro. Não pense se elas são viáveis agora. Apenas anote as ideias que surgirem.

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    Atenha-se em resolver a situação e manter seu relacionamento saudável. Visualize o resultado que você quer e estabeleça seus meios de consegui-lo. Aceite que terão armadilhas no caminho.

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    Mantenha-se positivo e otimista. Não deixe que a sua frustração fique entre você e seu parceiro ou mude seu relacionamento. Não se permita pensar que o problema não pode ser resolvido.

Dicas & Advertências

  • Comunicação é a chave de qualquer relacionamento. Discuta suas frustrações calmamente com seu parceiro e tente pensar em uma solução juntos.
  • Nunca deixe que a frustração o faça ficar fisicamente violento.

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