Como lidar com as frustrações no casamento

Escrito por emily watson | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com as frustrações no casamento
Frustrações são intensificadas no casamento se não há comunicação (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Sentir-se frustrado com seu cônjuge é perfeitamente normal em um casamento. Você não pode esperar concordar em tudo e viver em harmonia o tempo todo. No entanto, é importante ter certeza de que você lida com as frustrações de forma adequada, de modo que elas não se tornem problemas maiores, o que poderia criar um ponto fraco em seu casamento. Suas frustrações podem ser relacionadas a detalhes ou a um problema mais sério. De qualquer maneira, frustrações ocorrem por incompreensão e falta de comunicação, por isso, é vital que você enfrente e tente erradicá-las.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comunique a seu cônjuge o que é frustrante para você, afirma a conselheira matrimonial Rebecca Lewis. Se você manter seus sentimentos para si mesmo, a frustração vai aumentar e existirá o risco de haver uma explosão de sentimentos exagerada. Não falar com seu cônjuge quando a frustração começa também o impede de ser capaz de parar ou modificar o que ele está fazendo. Por exemplo, se você está se sentindo frustrada porque seu cônjuge não tem interesse em sua carreira, explique e reserve algum tempo juntos, quando você poderá contar sobre o seu dia.

  2. 2

    Tente entender o ponto de vista de seu cônjuge antes de deixar a frustração tomar conta, sugere a University of Arkansas' Marriage Garden. Embora seu cônjuge possa estar fazendo algo que frustra você, tente considerar se as ações dele são justificadas e lógicas pelo ponto de vista dele, nesse caso, você pode tentar substituir a frustração por compreensão e paciência. Frustrações no casamento muitas vezes podem ser atribuídas às diferenças na forma como homens e mulheres se comunicam, interagem e comportam. Seja mais flexível com alguns detalhes, como não tirar o lixo ou mau gosto na música. Se aceitar melhor as diferenças entre vocês, você vai gastar menos tempo se sentindo frustrado e vai aprender a ser mais tolerante.

  3. 3

    Olhe para as coisas positivas em seu casamento quando você está se sentindo frustrado e tente colocar seus sentimentos em perspectiva. Avalie se vale a pena ficar chateado com o problema e tente substituir seus pensamentos negativos por pensamentos positivos sobre o seu relacionamento. Por exemplo, se o seu parceiro é às vezes preguiçoso quando se trata de tarefas domésticas, considere se ele compensa isso de outras maneiras, como dirigir quando vocês saem de viagem e cuidar de todas as contas da casa. Olhar para o que é certo em seu casamento muitas vezes ajuda a perceber que as pequenas imperfeições frustrantes são menores e não vale a pena guardar rancor.

  4. 4

    Estabeleça uma solução quando algo é realmente frustrante e está causando problemas em seu casamento. Se sentir que seu parceiro não tem intimidade com você ou não está passando tempo suficiente perto de você, discuta essas questões e encontre uma maneira de superarem o problema juntos. Por exemplo, tente dedicar um tempo para que vocês se reconectem intimamente. Em um casamento, vocês compartilham problemas, o que significa que pode haver uma razão para que seu cônjuge esteja sendo distante, que pode ser a causa inicial do problema. Se aprender a lidar com suas frustrações ao se comprometer em resolvê-las, você vai superar os problemas mais rapidamente e acabar com uma ligação muito mais forte em longo prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível