Como lidar com galos no galinheiro

Os galos mantém uma hierarquia natural no galinheiro

rooster image by AGphotographer from Fotolia.com

Os galos são um componente fundamental de um grupo de galinhas. A proximidade de um galo não estimula as galinhas a botar ovos, mas sua presença mantém uma hierarquia natural entre as aves fêmeas. Os machos devem ser cuidadosamente monitorados quando compartilham um galinheiro com as galinhas, a fim de garantir que eles não comprometam a postura e a incubação de ovos. Como eles podem ser muito agressivos ao proteger o grupo, é necessário ter cuidado quando você estiver no galinheiro.

Step 1

Confine o galo no galinheiro com as galinhas para que ele possa manter a hierarquia intacta. Lembre-se de que na ausência de um macho, a galinha mais dominante cessará de produzir ovos e assumirá o papel de um pseudo galo.

Step 2

Mantenha um mínimo de oito, mas de preferência 12 ou mais galinhas juntamente com o galo, para que ele tenha que dividir sua atenção com o maior número possível de fêmeas. Os galos que são sexualmente ativos em demasia estressam as galinhas com suas tentativas constantes de acasalarem-se com elas.

Step 3

Adicione mais galinhas ao galinheiro se você notar a perda de penas no pescoço e nas costas de suas aves, pois esses sinais indicam que o galo tem montado sobre as fêmeas continuamente e que sua atenção deve ser desviada por meio da introdução de mais galinhas.

Step 4

Remova qualquer galinha particularmente dócil que deixe o galo montar sobre ela continuamente, caso contrário, ele comprometerá a postura de ovos do animal em questão.

Step 5

Forneça a seu galo mais galinhas para distraí-lo, caso ele cante excessivamente.

Step 6

Remova outros galos da área para evitar sessões longas de cantos. Os machos cantam como uma resposta a outros galos da vizinhança.

Step 7

Instale lâmpadas em um galinheiro fechado para confundir o relógio biológico do galo e fazê-lo cantar no final da manhã, e não quando os vizinhos estiverem tentando dormir.

eHow Brasil
×