×
Loading ...

Como lidar com pessoas ignorantes

Nosso mundo é composto por todos os tipos de pessoas. Existem aquelas que foram criadas com moral, ética e respeito; há outras que possuem problemas pessoais, gostam de intimidar, não têm consideração pelo próximo e não sabem como agir responsavelmente ou respeitosamente. Pessoas assim são ignorantes. Siga os passos abaixo para saber como lidar com os ignorantes que encontrar pela vida.

Instruções

Não deixe que as pessoas ignorantes lhe coloquem para baixo (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Se um ignorante tentar cortá-lo enquanto estiver dirigindo, não deixe que a raiva o faça retaliar. Deixe-a passar, ligue para a polícia para reportar a direção imprudente e forneça o número da placa. Eles entrarão em ação, localizarão o indivíduo e o multarão. Isso fará com que você se sinta melhor.

    Loading...
  2. No trabalho, ignore o ignorante que o irrita. Não o deixe saber que ele o faz perder o controle, pois se ele o incomoda, provavelmente faz o mesmo com outras pessoas. Seu chefe identificará o comportamento inapropriado e fará algo a respeito. Se não o fizer, vá até ele e reporte as atividades que o afetam. Se ainda assim seu chefe se recusar a tomar uma atitude em relação à pessoa, suba mais um degrau corporativo e leve sua queixa ao representante do sindicato, para que ele interfira e converse tanto com seu supervisor quanto com o ignorante em questão, de modo a resolver o problema.

  3. Os ignorantes encontrados na escola são aqueles que empurram as crianças e tiram os livros de suas mãos. Você não precisa tolerar esse tipo de abuso. Deve sempre haver uma figura de autoridade a quem você possa recorrer e com ela conversar. Entre em contato com o psicólogo da escola e informe-o sobre os problemas que você e seus colegas estão tendo, pois esse profissional intervirá, se estiver fazendo seu trabalho corretamente, e resolverá o problema.

  4. Tente conversar com o ignorante de forma racional, se ele for seu amigo, e fale sobre seu comportamento e como é inaceitável. Mostre-se como um exemplo de tratamento dado às pessoas, e se o ignorante tiver um pouco de ética, talvez ele corrigirá seu comportamento. Não deposite muitas esperanças nisso.

  5. Se tudo falhar, tome uma atitude. Enfrente o ignorante e diga que você não mais tolerará seu comportamento. Você é uma pessoa melhor que ele, que pode cuidar de si mesmo e não precisa estar cercado desse tipo de gente. Afaste-se de quem não vale seu tempo ou esforço.

Loading...

Dicas

  • Como existem diversos tipos de pessoas no mundo, você deve aprender a se comportar perto delas e até mesmo a conviver com elas. Não é necessário se associar a essas pessoas de uma maneira amigável. Você é livre para fazer suas próprias escolhas.

Aviso

  • Não deixe que o ameacem e lhe façam cometer ações ilegais, é melhor deixar que os ignorantes sejam pegos e punidos, em vez de permitir que isso aconteça com você.
Loading ...
Loading ...