Como lidar com a insegurança, a raiva e o ciúme

Escrito por sam grover | Traduzido por bruna cussiol
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Como lidar com a insegurança, a raiva e o ciúme
Insegurança, raiva e ciúme vêm todos da baixa autoestima (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A insegurança, a raiva e o ciúme têm todos a mesma causa: a baixa autoestima. Se você ou seu parceiro demonstrarem constantemente tais comportamentos, as chances de estes estarem vindo, em geral, do sentimento de inutilidade e de uma autoimagem ruim são bastante grandes. Isso significa que apesar de essas três emoções parecerem esmagadoras, elas podem ser combatidas ao mesmo tempo, ao expressar sua causa e aumentar sua própria autoestima, ou a de seu parceiro.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Faça um esforço quanto sua aparência. Tire alguns minutos de manhã para escolher sua roupa e arrumar os cabelos, e quando decidir cortá-los, gaste um pouquinho mais daquilo que costuma gastar. Pequenas melhorias em sua aparência mudarão levemente como você se sente consigo mesmo e como os outros interagem com você, o que ajudará a lidar com seu sentimento de insegurança.

  2. 2

    Faça exercícios regularmente. A liberação de endorfina fará com que você se sinta mais feliz, o que a levará a se sentir mais confiante, tornando-o menos propenso ao ciúme e à raiva.

  3. 3

    Escreva três coisas boas a seu respeito em um pedaço de papel todas as manhãs. Este processo fará com que você pense em suas qualidades, fazendo com que se sinta mais feliz e segura com você mesma e em seu relacionamento.

  4. 4

    Evite intoxicantes como o álcool. Este tipo de coisa torna sua percepção mais lenta, o que o levará a conclusões precipitadas e amplificará sua raiva, ciúme e insegurança. O álcool também causa depressão e, por essa razão, você se sentirá ainda menos seguro na manhã seguinte.

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    Passe seu tempo com pessoas positivas. Pessoas negativas tendem a deixar os outros para baixo; se você está rodeado de pessoas negativas, falando constantemente sobre como as coisas são terríveis, você se sentirá menos feliz e confiante. Este sentimento se manifestará na forma de raiva e ciúme.

  6. 6

    Conte até 10 antes de agir por raiva ou ciúme. Se você sentir ciúme, e estiver chateado com alguém, exclua-se da situação por 10 segundos. Este tempo fará com que você se sinta melhor ao lhe dar a valiosa perspectiva que você precisa para eliminar o ciúme irracional.

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