Como lidar com um marido mal-humorado

Escrito por terri rocker | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com um marido mal-humorado
Evite apontar o mau humor de seu marido em todas as suas atitudes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quando o seu marido fica irritado, ele pode não deixar transparecer de imediato, mas logo você percebe que ele está de mau humor. Ele pode comportar-se com raiva ou apenas ser objetivo, não querer falar nada ou reagir mal a perguntas simples. Ele pode até não parecer zangado e de repente explodir ou nunca transparecer que está irritado com tudo, mas depois você percebe que ele parece estar mal. Eventualmente, você descobre que o seu marido está mal-humorado. E isso pode levar a uma briga. O que causa o mau humor nos maridos? A mesma coisa que causa irritabilidade em bebês e em todas as outras pessoas: o desconforto, a decepção, a falta de sono e a fome. Aprenda a lidar com o mau humor de seu companheiro para deixar o relacionamento melhor.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esteja atenta ao primeiro sinal de mau humor em seu marido. Pergunte se ele está mal-humorado, sem que soe como uma acusação. Identificar o humor antes que ambos reajam a ele, muitas vezes ajudará na situação.

  2. 2

    Preste atenção ao seu marido se ele disser que está mal-humorado. Considere isto como um aviso. Agora você está preparada para lidar com essa situação. Se você ignorar o alerta, corre o risco de piorar a situação.

  3. 3

    Pergunte ao seu marido o que você pode fazer para ajudá-lo a sair desse mau humor. Ele pode pedir para ficar sozinho e dizer que precisa de algum espaço, pode pedir-lhe um favor, pode querer falar sobre algum assunto que o esteja preocupando ou pode dizer que não há nada que você possa fazer. Leve a sério o que ele pedir. No mínimo, ele provavelmente terá algum apoio emocional.

  4. 4

    Evite deixar que o mau humor de seu marido contamine você. Uma pessoa irritada em casa significa problemas em potencial. Duas pessoas mal-humoradas em casa significa uma briga. Ao manter o seu humor normal intacto, você pode ser capaz de ajudá-lo a restaurar o estado normal dele.

  5. 5

    Evite chamar atenção excessiva para o mau humor do seu marido. Às vezes, o mau humor vai embora por conta própria. Não há necessidade de apontar cada coisa negativa que ele diz. Ele não vai se sentir melhor quando você repetidamente o acusar de mal-humorado. Ele não deve ter mais um motivo para estar irritado e sim para sentir-se melhor.

  6. 6

    Mantenha o controle se uma briga se desenvolver, apesar de tudo. Se uma tática não funcionar para dissipar o mau humor, tente outra. Não esquive o problema defendendo-se; se o seu marido estiver mal-humorado, isto muitas vezes significa que qualquer coisa que você fizer parecerá errada ou ruim, por isso é inútil se defender.

  7. 7

    Saiba lidar com o mau humor de seu marido para que você possa ajudá-lo a lidar com isso também. Isso funciona nos dois sentidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível