on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lidar com o mau humor do seu marido

Atualizado em 23 março, 2017

A raiva é uma das principais causas de divórcio. Ela pode ser causada por uma série de fatores, desde tédio e mania de controle até adultério e abandono. Ter um marido com um mau temperamento não significa que o primeiro passo deve ser a separação. No lugar disso, use mecanismos de controle para lidar com a situação e tentar chegar à raiz do problema. Para superar um temperamento ruim, o seu marido deve reconhecer o problema e desejar mudar.

Instruções

Há muitas maneiras de lidar com o mau humor de seu marido (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Não tente vencer todas as discussões. Decida se vale a pena discutir por isso. Se ele estiver apenas nervoso com alguma coisa de trabalho, não fique próxima e espere que ele se acalme.

    Loading...
  2. Dê espaço a seu marido quando ele estiver nervoso. Diga que você está disponível para conversar, mas entenda que ele precisa de um tempo sozinho.

  3. Ache tempo para si mesma. Se o seu marido está sempre nervoso, reserve um tempo longe dele. Vá a uma cafeteria por algumas horas ou vá ao cinema. Diga a ele para não te ligar ou te incomodar durante esse tempo. Se você não quiser sair de casa, ache um lugar para ir, como a sala de estar ou um quarto, e não permita que ele entre lá por uma hora ou duas.

  4. Seja compreensiva e perdoe. Converse com ele sobre seu comportamento e explique como você se sente a respeito. Não o julgue, trabalhe junto com ele para superar os problemas.

  5. Encontre responsabilidades extras pela casa se ele estiver bravo porque foi demitido ou se aposentou e sente que não tem mais nenhum controle sobre sua própria vida. Se ele estiver zangado porque está entediado, ajude-o a encontrar um hobby que irá aliviar o estresse e ocupar seu tempo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...