Mais
×

Como lidar com um namorado que mente

Atualizado em 17 abril, 2017

Você acha que seu namorado está mentindo quando diz onde esteve, com quem esteve e até o que ele comeu no almoço. Uma vez que tenha escutado uma única mentira, pode demorar até voltar a acreditar no que ele diz. Seu namorado pode contar mentiras para evitar conflitos ou para poupar os seus sentimentos, porém as mentiras destroem a confiança. Se você pegá-lo contando uma mentira boba, existem modos de lidar com a situação. Mantenha sua sanidade e saiba como seguir em frente.

Instruções

A mentira destrói a confiança (Getty Images)
  1. Não investigue a mentira. Você não conseguirá nada positivo tentando pegá-lo na mentira. Mesmo se encontrar evidências de enganação, seu namorado pode simplesmente contar outra lorota para esconder a primeira. Além disso, após se tornar um detector de mentiras, isso nunca terminará. Esse não é o papel que você quer ter no seu relacionamento. Isso é destrutivo e pode até não ser ético.

  2. Suponha o melhor. Se o seu namorado estiver mentindo para você, isso será descoberto com o tempo. No entanto, você irá parecer insegura se fizer acusações, então só fale o que souber.

  3. Seja confiante. Sua atitude pode não torná-lo um homem sincero, porém você se sentirá melhor sobre si mesma. Se você se sentir assim, irá buscar coisas positivas na vida, o que pode significar que não haja mais lugar para um namorado mentiroso.

  4. Não tente consertá-lo. Se você tem filhos, é seu papel ensinar a diferença entre verdade e mentira. No entanto, você não tem essa obrigação com seu namorado. A única pessoa que você pode mudar é a si mesma. Seja honesta e direta no modo como lida com ele.

  5. Diga suas expectativas. Fale para o seu namorado que você é honesta com ele e que espera sinceridade em troca. Você não precisa discutir ou destacar as mentiras que ele lhe contou. Avise-o que se ele não puder ser verdadeiro com você, o relacionamento não poderá seguir adiante.

  6. Cumpra a sua palavra. Siga em frente se não notar uma mudança no comportamento dele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article