Mais
×

Como lidar com seu namorado olhando para outras mulheres

Atualizado em 17 abril, 2017

Saiba como lidar com seu namorado olhando para outras mulheres para ajudar você a melhorar a qualidade de seu relacionamento. Entender a maneira apropriada de confrontar seu parceiro e como ouvir sua resposta permitirá que vocês trabalhem juntos para eliminar quaisquer problemas possíveis.

Instruções

Ciúmes é um problema em muitos relacionamentos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Reflita sobre as vezes em que seu namorado olhou para outras mulheres. Se você achar que esteve chateada com seu namorado por puxar papo com a mulher atrás do balcão enquanto esperava ela fatiar o seu queijo, talvez você esteja exagerando. Confrontá-lo sobre esse tipo de comportamento inofensivo talvez o faça se sentir ressentido pela sua desconfiança nele a um grau tão elevado.

  2. Sente e fale para seu namorado que você precisa conversar com ele sobre um problema. Explique calmamente o que você sente por ele, e que você entende que ele pode achar outras mulheres atraentes, mas que o comportamento dele às vezes vai longe demais e isso a magoa.

  3. Deixe-o responder, e escute sua resposta. Leve suas palavras em consideração para ver se há algo que você possa fazer para resolver o problema. Continue discutindo o assunto até que ambos cheguem a um acordo sobre um comportamento de flerte apropriado e inapropriado.

  4. Entenda que o comportamento não muda imediatamente ou completamente, e que algumas pessoas simplesmente são inclinadas a conversarem bastante com estranhos, mesmo que não signifique nada. No entanto, se você realmente acredita que seu relacionamento está ficando significativamente cansativo por causa dos flertes de seu parceiro, e vocês já discutiram o assunto abertamente e honestamente sem resultados, então talvez você precise procurar aconselhamento ou terminar o relacionamento.

Dicas

  • Evite gritar e falar palavras grosseiras, já que elas apenas servirão para aumentar qualquer tensão que já exista e fará muito pouco para resolver o problema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article