Saúde

Como lidar com o trabalho de parto sem medicação para dor

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo castiglioni

Ter um parto totalmente natural, sem medicação para a dor, é possível. Existem inúmeros benefícios associados a um trabalho de parto sem medicação para a mãe e o bebê. Se decidir que deseja ter um parto natural, as etapas a seguir irão ajudá-la a alcançá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aula de parto
  • Doula
  • Ferramentas de massagem
  • Chuveiro/banheira
  • Rádio/CD player

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Acima de tudo, você deve decidir que isso é o que deseja fazer. Isso significa estar comprometida com a ideia de parto natural. Faça uma pesquisa para apoiar sua decisão e cumpri-la. Prepare-se e faça um planejamento para um parto natural. Isso não significa que você esteja presa a fazer um parto natural se tiver um trabalho difícil ou complicações surgirem, mas deve estar empenhada em ter um parto natural, para ser bem-sucedida.

  2. 2

    Se estiver planejando ter um nascimento sem medicação, deve tentar encontrar uma aula de parto que enfoque alternativas e métodos naturais de enfrentamento. Não precisa ser um tipo específico de aula tal como Lamaze ou Bradley, mas é essencial que seja concentrada em um bom suporte.

  3. 3

    Tenha um bom suporte durante a gravidez e o parto. Contrate uma doula para o trabalho, para que ela possa ajudar você e seu parceiro ao longo dele. Elas prestam apoio físico e emocional à família e são muito bem informadas sobre os procedimentos, complicações e técnicas de enfrentamento.

  4. 4

    Mude de posições conforme precisar. Mudar as posições de deitada para em pé ou andar, ou ainda de cócoras, pode ajudá-la a lidar com as contrações de uma maneira muito melhor.

  5. 5

    Use diversas técnicas de massagem. Existem muitas técnicas diferentes como effleurage, pressão firme, círculos e muito mais. Cada técnica pode ser usada em uma parte diferente do corpo e para diferentes sensações. Você e seu parceiro podem aprender as técnicas durante a gravidez ou contratar uma doula que esteja familiarizada com massagem (a maioria delas é).

  6. 6

    Aproveite o chuveiro ou a banheira. Usar água no trabalho de parto pode ajudá-la a lidar eficazmente com as contrações, especialmente durante a transição. Imergir o corpo em uma banheira de água ajuda a fornecer a flutuabilidade e a quantidade certa de pressão e apoio para que você possa relaxar. Use também o chuveiro para atingir a parte inferior da barriga ou costas durante as contrações mais difíceis.

  7. 7

    Visualize o bebê. Às vezes isso ajuda a visualizar o colo do útero se abrir e permitir que o bebê passe. Você também pode visualizar o seu bebê ficar menor em sua pelve com cada contração que sente e vê-lo seguramente em seus braços.

  8. 8

    Use sons eficazes. Fazer sons no trabalho de parto é muito comum e útil. No entanto, os sons de gritos agudos não vão ajudar você. Quando o trabalho começa a tornar-se intenso, é melhor usar sons baixos como gemidos; isso ajudará o cérvix a se abrir. Uma mandíbula solta é igual a um colo do útero solto. O grito somente fecha os músculos do rosto.

  9. 9

    Use tipos específicos de respiração. Se você teve uma aula de respiração Lamaze ou de outro tipo, inclua-a no trabalho. Tipos de respiração podem ajudar-lhe a manter-se concentrada durante a contração para que fique mais focada na respiração do que na dor.

  10. 10

    Aprenda acupuntura. Ela é o uso da pressão dos dedos em partes específicas do corpo. Existem pontos de acupuntura em todo o corpo, e alguns deles concentram-se especificamente no trabalho de parto e dor.

  11. 11

    Aumente o volume. Ouvir suas músicas favoritas pode ajudá-la a lidar com a intensidade das contrações liberando endorfinas na corrente sanguínea. Sinta-se livre para tocar qualquer tipo de música que motive e conforte você, e não precisam ser canções de ninar e música suave.

  12. 12

    Não fique ligada ao monitor. A menos que o bebê mostre sinais contínuos de sofrimento fetal, você não precisa ficar atenta ao monitor durante todo o trabalho de parto. Peça para ser monitorada intermitentemente para que possa ter a liberdade para mover-se e fazer o que precisa fazer para lidar efetivamente com o trabalho de parto.

Dicas & Advertências

  • Converse com o médico durante a gravidez e informe-o do que gostaria de fazer durante todo o trabalho de parto. Alguns médicos permitirão que você altere as posições e movimento, e outros não. Certifique-se de que esteja confortável com as regras dele.
  • Traga um CD player que use pilhas. Às vezes não é possível usar as tomadas na sala de parto.
  • Faça mais de uma aula de parto. Você vai aprender coisas diferentes de instrutores diferentes e, quanto mais aulas fizer, melhor será para expandir o conhecimento.
  • Se o médico for contra deixá-la fazer o trabalho de parto e o nascimento da maneira que você se sinta confortável, considere trocar de médico ou então aceitar a decisão dele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media