Como lidar com a pele caída no rosto e nas pálpebras

Escrito por joe lewis | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com a pele caída no rosto e nas pálpebras
Pele caída no rosto e nas pálpebras pode ser tratada de muitas maneiras diferentes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Existem muitas opções para se ter em mente ao considerar possíveis tratamentos antienvelhecimento para o rosto e as pálpebras. As opções vão desde exercícios faciais que você pode fazer em casa até procedimentos complexos de cirurgia cosmética. A estratégia mais eficiente pode ser combinar ações específicas em um plano de tratamento antienvelhecimento personalizado para seus problemas de pele específicos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pele caída nas pálpebras

  1. 1

    Exercite seus músculos faciais ao longo do dia. Não faça exercícios que façam com que você force os músculos do rosto, já que isto pode exacerbar os problemas de pele caída. Um esteticista ou profissional de saúde pode lhe dar conselhos sobre os exercícios faciais corretos para ajudar a combater a pele caída nas pálpebras.

  2. 2

    Pesquise sobre possíveis injeções de Botox e determine se esta opção é a certa para você. Muitas pessoas usam o Botox para firmar a pele solta em torno das pálpebras em vez de optar por uma cirurgia cosmética. Certifique-se de consultar um esteticista qualificado ou um profissional de saúde ao pesquisar sobre suas opções de Botox. Os efeitos colaterais mais comuns associados a tratamentos com Botox são náusea, dor de cabeça, sintomas parecidos com os da gripe e, em alguns casos, infecção respiratória.

  3. 3

    Considere fazer um tratamento com Thermage nas suas pálpebras. Este tratamento usa frequências de rádio para aumentar o calor, criando um acúmulo de colágeno em torno das pálpebras e firmando a pele solta. Efeitos colaterais podem incluir vermelhidão ou inchaço em torno da área tratada.

  4. 4

    Considere fazer uma blefaroplastia. Esta é uma cirurgia cosmética eletiva que remove o excesso de pele caída da região das pálpebras. Hematomas e inchaço podem ocorrer nos dias seguintes à cirurgia. Outros efeitos colaterais podem incluir síndrome do olho seco, visão reduzida, sangramento e cicatrizes anormais. As cicatrizes da cirurgia podem durar até seis meses.

    Pele caída no rosto

  1. 1

    Considere usar um creme antienvelhecimento. Estes cremes ajudam seu corpo a produzir mais colágeno e elastina, substâncias que ajudam a firmar as áreas de pele caída.

  2. 2

    Limite a exposição facial à luz solar em excesso. Se você precisar passar muito tempo fora de casa, certifique-se de usar um protetor solar com, no mínimo, FPS 35 no rosto todos os dias.

  3. 3

    Beba quantidades adequadas de água todos os dias. A desidratação pode ter efeitos adversos sobre o tônus muscular, o que, por sua vez, pode afetar a firmeza da pele do rosto. É recomendado que você beba entre 1 e 2 litros de água por dia.

  4. 4

    Tente mascar um chiclete três vezes por dia para exercitar os músculos faciais. Isto mantém os músculos vibrantes e fortes, dando-lhes a energia necessária para segurar a pele que, de outra forma, poderia ficar caída.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível