Como lidar com pensamentos negativos

Escrito por amanda morin | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com pensamentos negativos
O que fazer ao ler comentários negativos? (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

A proliferação de conteúdos autopublicados na internet e a capacidade de comentar sobre eles provoca o melhor de algumas pessoas e o pior de outras. Diariamente, bloggers, provedores de conteúdo, empresas e pessoas que escrevem em fóruns têm de lidar com os comentários negativos feitos sobre suas ideias ou trabalho. Talvez seja por causa do anonimato fornecido por fóruns e blogs, talvez seja inveja do conteúdo bem escrito, talvez seja apenas simples maldade, ou talvez - apenas talvez - essas críticas sejam justificadas. Seja qual for a razão, quando você se depara com críticas grosseria ou agressividade em forma de comentários negativos, é importante lidar bem com elas. Continue lendo para aprender a lidar com comentários negativos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Modere seus comentários do blog. Muitos modelos de blog oferecem ao proprietário a opção de ver os comentários antes deles serem publicados. Certamente, moderar comentários é uma forma de evitar comentários negativos. Apenas não os publique, especialmente se eles forem claramente SPAM ou descaradamente vulgares. Existem algumas desvantagens para a moderação, apesar de tudo. Ela pode retardar o processo interativo de um post de blog - um tema potencialmente quente pode ficar frio muito rapidamente se as pessoas tiverem que esperar para ver o que os outros estão dizendo. Sem mencionar que você pode perder alguns leitores se moderar qualquer coisa que considere ser negativo, uma vez que seu blog pode acabar unilateral e monótono.

  2. 2

    Relate comentários ofensivos em um site de comunidade (como no eHow ou em um fórum) para o moderador ou dono. Muitos sites permitem que os leitores sinalizam ("flag") um comentário considerado inapropriado. Sinalizar um comentário ou enviar uma mensagem privada (PM) para o moderador de um fórum mencionando sua preocupação lhe permite expressar seu descontentamento sem confrontar diretamente o autor do comentário negativo.

  3. 3

    Leia o comentário com atenção, tente não tirar conclusões precipitadas e aborde comentários negativos com uma atitude neutra. Nem todo mundo é um escritor articulado e eloquente, mas isso não significa que a questão não é válida. Procure uma crítica construtiva no que você ler e avalie sua validade antes de ficar com raiva.

  4. 4

    Responda a comentários negativos bem-intencionados ou àqueles que discordam com um ponto específico de forma não conflituosa. A forma que você escolhe para fazer isso é com você e, provavelmente, vai depender se o comentário negativo foi pessoal ("Você não tem ideia do que você está falando") ou baseado no conteúdo ("A fórmula que você usou não é correta. Deve ser ... "). Comentários pessoais devem provavelmente ser tratados através de mensagens pessoais a princípio, enquanto outros podem ser tratados através de uma resposta ao comentário original.

  5. 5

    Ignore "estraga prazeres" ou "intrigueiros". Os nomes podem variar, mas a atitude é a mesma. Estas pessoas ficam ansiosas para causar uma briga e irão fazer qualquer tipo de afirmação negativa para iniciar uma. Frequentemente, um "trolador" vai desvirtuar uma discussão no fórum ou dizer frase negativas e desafiadoras para muitas pessoas diferentes. É melhor apenas entender que esta pessoa provavelmente tem muito tempo de sobra e gosta de assistir a brigas que cria, especialmente observando a raiva das outras pessoas.

  6. 6

    Lide com comentários negativos com maturidade. Seja a pessoa mais sensata explicando sua posição educadamente e deixando de fora a linguagem desagradável. Ou, se você não puder fazer isso, pelo menos seja astucioso em seus retornos. "Você não presta", ou "Você é malvado" realmente não tem um muita valia. Tente algo ao longo das linhas como "Olha só, você até escreveu todos os palavrões corretamente. Muito bem!" ou "Você quis dizer @!% $? porque na verdade se escreve com 'e'."

Dicas & Advertências

  • Tente não levar comentários negativos para o lado pessoal. Se você se estressar com todo mundo que não concorda com o que você tem a dizer, ficará uma pessoa realmente estressada. Lembre-se que a internet é um lugar grande e atinge muita gente. Aqueles que você ouvir são uma minoria dos leitores lá fora.
  • Engula seu ego. Claro, é o seu blog e você tem o direito de dizer o que quiser, mas outras pessoas também. Só porque você escreve e publica algo em rede não significa que isso esteja sempre correto ou que seja a única opinião lá fora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível