Como lidar com o perfume desagradável de uma colega de trabalho

Escrito por jaimie zinski | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o perfume desagradável de uma colega de trabalho
Evite confrontar a colega de trabalho sobre seu perfume na frente dos outros (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Perfumes são usados há séculos como uma forma de realçar a essência feminina, esconder odores corporais desagradáveis ou, no caso dos egípcios antigos, como uma forma de homenagear divindades específicas. Infelizmente, muitas mulheres abusam do uso dos perfumes, deixando o ambiente insuportável para alguns colegas de trabalho que precisam trabalhar em locais muito perto. Existe um jeito delicado e respeitoso de informar uma colega de trabalho que ela está usando perfume demais, sem machucar seus sentimentos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Peça permissão a um supervisor para mudar para uma outra área do prédio, se possível. Isso fará com que você possa sair da situação sem criar um confronto.

  2. 2

    Escrava um e-mail para a colega de trabalho. Explique que ela está usando uma quantidade excessiva de perfume e que você tem alergia ou é sensível ao odor. Não insulte a pessoa e nem diga que o perfume está incomodando toda a área de trabalho. Ao invés disso, declare que apenas você está se incomodando ou sofrendo uma reação física ao cheiro e peça, de maneira simpática, que ela diminua a quantidade ou pare de usá-lo.

  3. 3

    Inclua seu nome no e-mail, não envie um anônimo. Diga que se ela quiser falar com você sobre o assunto, poderá fazer por e-mail ou pessoalmente. A pessoa pode não perceber que está usando uma quantidade excessiva de fragrância, ou que isso esteja incomodando.

  4. 4

    Fale com a pessoa com cuidado, se ela confrontá-lo sobre o e-mail. Tenha uma conversa agradável e, se ela se desculpar, aceite as desculpas e esqueça o assunto.

  5. 5

    Escreva à pessoa uma pequena nota de agradecimento, se ela desistir de usar o perfume. Diga o quanto você está agradecido por isso e o quanto você deseja trabalhar com ela no futuro.

  6. 6

    Converse com o supervisor ou administrador se a pessoa se recusar a parar de usar o perfume. O odor pode estar incomodando mais pessoas no escritório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível