Mais
×

Como lidar com o perfume desagradável de uma colega de trabalho

Perfumes são usados há séculos como uma forma de realçar a essência feminina, esconder odores corporais desagradáveis ou, no caso dos egípcios antigos, como uma forma de homenagear divindades específicas. Infelizmente, muitas mulheres abusam do uso dos perfumes, deixando o ambiente insuportável para alguns colegas de trabalho que precisam trabalhar em locais muito perto. Existe um jeito delicado e respeitoso de informar uma colega de trabalho que ela está usando perfume demais, sem machucar seus sentimentos.

Instruções

Evite confrontar a colega de trabalho sobre seu perfume na frente dos outros (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Peça permissão a um supervisor para mudar para uma outra área do prédio, se possível. Isso fará com que você possa sair da situação sem criar um confronto.

  2. Escrava um e-mail para a colega de trabalho. Explique que ela está usando uma quantidade excessiva de perfume e que você tem alergia ou é sensível ao odor. Não insulte a pessoa e nem diga que o perfume está incomodando toda a área de trabalho. Ao invés disso, declare que apenas você está se incomodando ou sofrendo uma reação física ao cheiro e peça, de maneira simpática, que ela diminua a quantidade ou pare de usá-lo.

  3. Inclua seu nome no e-mail, não envie um anônimo. Diga que se ela quiser falar com você sobre o assunto, poderá fazer por e-mail ou pessoalmente. A pessoa pode não perceber que está usando uma quantidade excessiva de fragrância, ou que isso esteja incomodando.

  4. Fale com a pessoa com cuidado, se ela confrontá-lo sobre o e-mail. Tenha uma conversa agradável e, se ela se desculpar, aceite as desculpas e esqueça o assunto.

  5. Escreva à pessoa uma pequena nota de agradecimento, se ela desistir de usar o perfume. Diga o quanto você está agradecido por isso e o quanto você deseja trabalhar com ela no futuro.

  6. Converse com o supervisor ou administrador se a pessoa se recusar a parar de usar o perfume. O odor pode estar incomodando mais pessoas no escritório.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article