Mais
×

Como lidar com uma peruca sintética muito emaranhada

Os fios de fibras que são usados para criar uma peruca sintética podem facilmente se tornar foscos e emaranhados se você não cuidar deles adequadamente dela. Uma das maneiras mais rápidas de emaranhar a sua peruca é não escová-la após o uso ou lavagem, e esquecer de guardá-la dentro da rede que a acompanha. A coisa boa é que, com um pouco de tempo e atenção, a sua peruca pode ser restaurada para que você goste de usá-la novamente.

Instruções

Restaure a sua peruca para usá-la novamente (Sean Murphy/Digital Vision/Getty Images)
  1. Evite lavar a sua peruca enquanto ela estiver emaranhada, pois isso fará com ela se torne ainda mais embaraçada.

  2. Pulverize a sua peruca sintética com um spray de desembaraçar. Quanto mais spray aplicar, mais fácil será para penteá-la.

  3. Coloque a sua peruca em uma superfície plana. Se preferir, coloque-a em seu colo.

  4. Use um pente de dentes largos para começar a pentear os emaranhados de sua peruca. Trabalhe a partir das extremidades dos fios seguindo para o topo das suas mechas. Começar pelo topo e seguir para baixo resultará em mais emaranhado. Adicione mais spray de desembaraçar quando julgar necessário.

  5. Evite puxar o pente com força através dos emaranhados. Puxar não somente arrancará os fios para fora dos ''encaixes'' da peruca, como também fará com que o cabelo sintético fique crespo. Pentear de forma suave e lenta demorará mais tempo, mas vale a pena.

  6. Pulverize a sua peruca sintética com um leve óleo de brilho para restaurar o brilho que se perdeu enquanto foi desembaraçada.

O que você precisa

  • Spray de desembaraçar
  • Pente com dentes largos
  • Óleo de brilho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article