Como lidar com provocações psicológicas no trabalho

Escrito por leyla norman Google | Traduzido por thomas anderson

De acordo com mytoxicboss.com, cerca de 20 milhões de americanos lidam com ameças no ambiente de trabalho diariamente. Provocações psicológicas no trabalho, também conhecidas como intimidação ocupacional, assumem várias formas. Sabotagem, calúnias, exclusão de atividades relacionadas ao trabalho e designação de tarefas que não competem ao seu cargo são alguns exemplos desse tipo de moléstia psicológica. Lidar com elas requer coragem e força, mas isso o leva a um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para identificar a categoria de provocação. Podem existir ameças físicas, sabotagem, insultos, perseguições, espionagem e outros tipos, provavelmente daqueles que querem seu fracasso.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Registre as ocorrências de abusos. Anotar o que acontece, quando e quem os pratica pode dar a você uma visão mais compreensiva dos insultos. Você poderá não perceber a extensão deles até registrá-los. Se você o fizer, também terá um relatório para apresentar ao setor de Recursos Humanos ou à polícia.

  2. 2

    Peça ao intimidador uma reunião para discutirem o problema. Permaneça profissional e calmo durante o encontro. Fale sobre seu caso e que não mais aceitará os abusos. Pode ser que ele sequer perceba que o comportamento dele tenha efeito sobre você. Se essa pessoa não se encontrar com você, anote isso juntamente com os outros registros para provar que tentou resolver a situação sozinho primeiro.

  3. 3

    Vá a secretaria de Recursos Humanos ou gerente para descobrir se a empresa tem uma política contra abusos vigente para se pautar. Analise-a para descobrir se há uma solução interna para o problema.

  4. 4

    Procure um novo serviço se o responsável pelo setor de recursos humanos não estiver sendo resolutivo. Sua saúde e bem-estar são mais importantes que seu emprego. Você poderá encontrar um outro emprego e explicar o acontecido em qualquer entrevista profissional, que você e seu chefe ou colega antigo tinham uma importante opinião divergente sobre como a empresa deveria ser gerenciada e que você percebeu que era a ocasião para mudar.

Dicas & Advertências

  • Converse com a polícia se sentir que está sendo ameaçado fisicamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media