Como lidar com uma recepcionista com uma agenda de horários flexíveis

Escrito por remy lo | Traduzido por guilherme bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com uma recepcionista com uma agenda de horários flexíveis
Uma agenda flexível de trabalho pode ser uma oferta atraente para um empregado (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Embora uma agenda flexível de trabalho possa ser uma oferta atraente para um empregado, incorporar essas negociações em práticas existentes pode ser desafiador. Isso pode se dar por uma variedade de fatores, incluindo confusão sobre procedimentos de relatórios ou o desconhecimento das instruções oficiais da empresa quanto a agendas de trabalho flexíveis. Aprender a lidar com uma recepcionista com uma agenda flexível garante que ambas as partes recebam benefícios desse acordo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use as diretrizes da empresa para determinar o que significa ter uma agenda flexível dentro de sua organização. Por exemplo, algumas empresas permitem que os empregados compartilhem o trabalho, enquanto outras dão oportunidades para tele-comunicação ou turnos em meio período quando necessário.

  2. 2

    Leve em consideração as necessidades da empresa e os parâmetros de pessoal. Isso é essencial para garantir que o trabalho não seja negligenciado. Falhar nisso pode levar a cenários pesarosos, como não ter o auxílio da recepcionista no horário de pico das ligações. Entenda que as necessidades da empresa não são estáticas, então pode ser necessário renegociar os termos da agenda ou contratar pessoal adicional para responder à demanda.

  3. 3

    Discuta as expectativas da empresa com a recepcionista. Dialogue claramente para evitar confusões e estabelecer uma relação construtiva. Detalhe os procedimentos adequados para ações, como requisições de horário flexível ou relatar as atividades enquanto estiver em telecomunicação. Estimule-a a fazer perguntas e expressar suas preocupações sobre os acordos atuais. Isso permite que ambos entendam as necessidades um do outro. Pedir a um empregado para assinar um acordo oficial pode eliminar a desculpa de que ele esteja desinformado quanto às expectativas.

  4. 4

    Imponha médias de performance. Tenha consciência de que mesmo que a agenda de trabalho seja flexível, as tarefas de uma recepcionista não são. Evite mostrar indulgência, uma vez que isso pode levar à diminuição de produtividade, além de fomentar acusações de favoritismo de outros empregados. Conduza análises de performance regularmente para garantir que a agenda flexível de sua recepcionista não compromete a qualidade ou quantidade do trabalho.

Dicas & Advertências

  • Garantir que seus empregados mantenham registros de horário precisos é essencial para que seu sistema funcione bem.
  • Estabelecer uma fase de teste para empregados pode alertá-lo quanto a problemas de concordância. Exemplos de não concordância incluem falhar repetidamente no fornecimento preciso de documentação no prazo ou tornar um hábito a mudança de horário no último minuto. Pode ser necessário revogar um acordo de flexibilização de horário caso os parâmetros não sejam seguidos na fase de teste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível