Como lidar com um relacionamento que está indo rápido demais

Escrito por timothy lemke | Traduzido por camille sampaio
Como lidar com um relacionamento que está indo rápido demais
Você pode se sentir sufocado se o seu relacionamento estiver indo rápido demais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O começo de uma nova relação é uma época empolgante, já que você e seu parceiro estão se conhecendo melhor. Passar tempo juntos ajuda os casais a se aproximarem, mas tempo demais pode levar vocês a se sentirem sufocados. Encontrar-se em um relacionamento que esteja indo muito rápido pode causar incertezas na sua mente quanto ao seu parceiro ser ou não certo para você. Ao tentar determinar como lidar com um relacionamento desse tipo, você deve começar examinando o que quer da relação e depois conversar com o seu companheiro.

Instruções

  1. 1

    Examine a relação e determine o que você deseja do seu parceiro. Se você quiser alguém com quem sair à noite, mas a pessoa gostar de ficar em casa, provavelmente vocês dois não combinam. Saber o que quer do relacionamento irá permitir que você determine se o seu parceiro é certo para você.

  2. 2

    Determine quanto tempo você pode passar com a pessoa sem se sentir sufocado. Se você perceber que vê a outra pessoa todos os dias, faça planos com amigos para ter motivos para não estar com ela. Seja aberto com seu companheiro e explique que precisa de espaço.

  3. 3

    Estabeleça um mínimo de tempo de namoro antes de considerar certas ações. Por exemplo, coloque um mínimo de três meses até que a outra pessoa possa passar mais de duas noites por semana na sua casa, ou seis meses antes de considerar morar junto com o parceiro. Estabelecendo diretrizes, você pode evitar sentir-se pressionado a levar o relacionamento mais rapidamente do que se sente confortável em fazer.

  4. 4

    Converse com seu parceiro sobre o que ele quer da relação. Ele pode ter uma impressão errada das suas vontades, o que pode fazer com que ele tenha começado a levar as coisas adiante mais rapidamente do que gostaria. A comunicação é a chave para um relacionamento saudável, e falar sobre os problemas evita mal-entendidos.

  5. 5

    Procure conselhos de amigos ou familiares que tenham vivido uma experiência parecida. As pessoas com quem você compartilhas seus problemas podem dar conselhos úteis.

  6. 6

    Pergunte-se se o relacionamento está realmente indo rápido demais ou se você está apenas com medo de se machucar novamente. Bagagem de relacionamentos passados pode afetar os futuros se você não avaliar honestamente seus sentimentos. Não deixe um relacionamento anterior ruim estragar outro que poderia ser ótimo no futuro.