Como lidar com o seguro e com os mecânicos após um acidente

Escrito por lisa jensen | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o seguro e com os mecânicos após um acidente
Seguradoras e mecânicos devem ajudar você a se recuperar de um acidente (Crash on the street. German auto model 2007. image by Dariusz Kopestynski from Fotolia.com)

Lidar com o seguro e com os mecânicos não deve ser mais uma dor de cabeça além de seu carro acidentado. Para evitar que desentendimentos custem caro, siga as instruções do agente de reivindicação ou do agente de seguros. Oficinas de boa reputação tem experiência em lidar com companhias de seguros e estão familiarizadas com as exigências do processo. Você geralmente pode escolher seu próprio mecânico, mas pode receber o serviço mais rápido ou outros benefícios se você usar uma oficina recomendada pela sua seguradora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Chame sua seguradora

  1. 1

    Obtenha o seguro e as informações de contato das outras partes envolvidas no acidente. Escreva seus nomes e números de telefone das testemunhas. Preencha um boletim de ocorrência e pergunte como obter uma cópia do relatório oficial do acidente. Escreva seu próprio relato do acidente tão logo quanto possível e tire fotos se você puder.

  2. 2

    Ligue para sua seguradora imediatamente, depois ligue para seu agente ou para o departamento de reivindicações. Dê detalhes do acidente, machucados e danos físicos ao seu veículo. Seja honesto e franco e evite assumir ou atribuir a culpa.

  3. 3

    Reveja as coberturas e franquias do seu contrato. Verifique se seu contrato cobre danos a seu veículo, reboque ou o aluguel do carro enquanto seu veículo está sendo consertado. Se certifique que você entendeu o que é ou não coberto e o valor total que você será reembolsado.

  4. 4

    Quando o agente de reivindicações lhe telefonar, escreva seu nome, o número de telefone para falar diretamente com essa pessoa e o número de reivindicação. Pergunte quantos orçamentos você obteve e se deve levar seu carro para uma oficina específica. Conte a seu agente de seguradora caso não tenha notícias do seu agente de reivindicação dentro de um dia ou se você precisar enviar documentos ou fotos para o mesmo.

    Consertos

  1. 1

    Leve seu carro para uma oficina para um orçamento de reparo. Mantenha uma cópia de todos os orçamentos. Envie os orçamentos e as fotos para seu representante de reivindicações se a oficina não os enviar diretamente.

  2. 2

    Espere por autorização de seu agente de reivindicação antes de você falar para a oficina iniciar o conserto. Descubra exatamente o que a seguradora irá pagar e qual será sua responsabilidade de pagamento. Pergunte ao agentede reivindicação para explicar quaisquer diferenças entre o orçamento e o que a seguradora irá pagar.

  3. 3

    Pergunte ao agente de reivindicação se a seguradora irá pagar a oficina diretamente ou se lhe reembolsará. Descubra que orçamento de conserto é necessário ser solta pela seguradora. Se certifique de que a oficina submeterá os documentos e fotos tão logo quanto possível que o conserto estiver pronto.

    Considerações finais

  1. 1

    Pague qualquer remuneração durante o processo de reivindicação. Pergunte a seu agente se você deve esperar por um aumento no maior na sua próxima renovação de contrato.

  2. 2

    Pegue seu carro depois que o conserto estiver completo. Peça para ver as partes que foram substituídas e se certifique que você está satisfeito com a qualidade do conserto. Verifique se a seguradora fechou a reivindicação.

  3. 3

    Reveja as coberturas e o reembolso ao renovar seu contrato. Se o conserto foi caro, seu reembolso deve aumentar mas sua seguradora atual ainda pode lhe dar uma melhor taxa do que uma nova companhia iria.

Dicas & Advertências

  • Receba cuidados médicos se você foi seriamente machucado. Mencione até mesmo machucados menores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível