Mais
×

Como lidar com um término de namoro quando você ainda o ama

Atualizado em 20 julho, 2017

Lidar com um término de namoro pode levar tempo para curar a dor emocional de deixar aquela pessoa especial sair da sua vida. Parte de você espera por uma reconciliação, enquanto a outra está aliviada em estar solteira novamente. Sentimentos de rejeição, tristeza e ressentimento estão em primeiro plano em muitos términos de relacionamentos. De qualquer forma, aceitar que a relação chegou ao fim pode ser um pouco demais para aceitar. Há maneiras de superar um término de namoro quando você ainda ama seu ex-namorado.

Instruções

Deem espaço um ao outro após o fim da relação, e não se comuniquem tão cedo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Fique longe do seu ex-namorado para se permitir superar o fim. Continuar em contato logo após o término do namoro é como colocar sal em uma ferida aberta. Não faça ou aceite ligações, e-mails, mensagens de texto, mensagens instantâneas ou mensagens de redes sociais dele. Permita-se ter um espaço, porque do contrário você ficará vulnerável para voltar. Não há nada de errado em ser educada e só falar quando for o momento.

  2. Continue a ser sociável e ativa. Não seja uma reclusa, ficando em casa de mau humor por causa da relação acabada. Há muito para se esperar da vida, apesar de não ser com a pessoa por quem você ainda está apaixonada. Entre em uma academia, faça exercícios para aliviar o estresse. Voluntarie-se e dê algo em retorno, o que ajuda a colocar os problemas mais importantes em perspectiva. Encontre novos passatempos, como nadar, andar de bicicleta, dançar, ler ou escrever para se distrair de um humor triste.

  3. Remova ou evite coisas que lembram você de seu ex. Embora algumas pessoas considerem isso infantil, lembretes podem ser dolorosos de ver após o fim de uma relação. Portanto, coloque tudo em uma caixa — fotos, joias, itens domésticos ou roupas — e esconda tudo sem ter que jogar fora. Dê um novo visual ao seu espaço que inspire positividade e não a lembre de cenários negativos.

  4. Passe tempo com a família e amigos amados e que se importem com você. A vida não acabou porque você terminou com seu namorado. Perceba que há muitas pessoas especiais na sua vida para compartilhar bons momentos, construir memórias e depender para se apoiar. Deixe essas pessoas estarem lá para você durante essa época sensível de sua vida.

Aviso

  • Não caia em um novo relacionamento logo após o término do namoro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article