Mais
×

Como lidar com uma unha esmagada

A dor persistente de uma unha esmagada é causada pela pressão do sangue preso debaixo dela. O sangue preso também faz com que a unha adquira uma cor azul. Liberar o sangue preso fará com que a dor diminua rapidamente e a descoloração desapareça. Você pode liberar o sangue preso de forma eficiente e sem dor.

Instruções

A cor azul em uma unha esmagada indica que o sangue está preso (bad finger image by the h from Fotolia.com)
  1. Lave bem as mãos com água e sabão e, em seguida, seque-as.

  2. Despeje uma pequena quantidade de água em uma tigela pequena. Coloque a tigela de água em uma superfície plana e limpa.

  3. Desempene uma extremidade do clipe de papel, mudando-o para a forma da letra "P". Mergulhe o clipe de papel no álcool e em seguida, coloque-o em um guardanapo limpo, perto da pequena tigela de água.

  4. Limpe a superfície da unha ferida com álcool e deixe-a secar. O álcool é usado para desinfectar a unha e o clipe de papel.

  5. Acenda o fósforo e coloque a extremidade estendida do clipe de papel, o fundo do "P" sobre a chama do fósforo, até que o final de clipe de papel fique em brasa. Isto irá esterilizar a extremidade do clipe. Descarte o fósforo aceso dentro da tigela de água.

  6. Perfure a unha com a ponta em brasa do clipe de papel, mas não deixe-a penetrar na carne do dedo debaixo da unha. Coloque o dedo esmagado sobre o guardanapo e coloque cuidadosamente o clipe de papel ainda quente no centro da parte descolorida da unha. Você deve deixar o clipe quente queimar lentamente e fazer o furo através de sua unha. Depois de ver o sangue gotejar e sair da sua unha, ou uma vez que você sinta a ponta tocar a carne sob a unha, puxe o clipe para fora. Você vai sentir um alívio imediato e a unha ficará muito melhor dentro de uma a duas horas.

    Inserir o clipe de papel quente na unha não dói, pois ela não tem terminações nervosas. Pode doer um pouco se você não puxar o clipe de papel logo em seguida depois que ele passe pela unha, então seja extremamente cuidadoso.

  7. Descarte o clipe de papel no recipiente com água para esfriar a ponta em brasa.

  8. Aplique pressão sobre a unha com um guardanapo limpo até que acabe o sangramento.

Dicas

  • Você pode substituir o fósforo por um isqueiro.
  • Proceda com cuidado e observe as precauções antissépticas.
  • É altamente recomendável ter alguém com você durante esse processo.

Aviso

  • Chame o seu médico imediatamente se a dor na unha piorar.
  • Certifique-se de que você não está perto de materiais inflamáveis.

O que você precisa

  • Bacia pequena
  • Água
  • Clipe de papel
  • Fósforo
  • Dois guardanapos
  • Álcool
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article