Mais
×

Como pegar ligações com um walkie-talkie

Alfred J. Gross inventou o primeiro walkie-talkie em 1938 e ajudou os EUA a desenvolver um equipamento de comunicação entre a base e os aviões durante a Segunda Guerra Mundial. Esses aparelhos funcionam através de uma conversão da voz em ondas de rádio por um transmissor. Depois disso, o outro walkie-talkie recebe as ondas de rádio e um microfone converte o som em sinal elétrico, enquanto o alto-falante amplifica ou aumenta o volume da voz. Esses dispositivos funcionam em canais ou frequências diferentes e que não são reservadas. Outras pessoas podem ouvir as conversas e também é possível ouvir outras pessoas, incluindo ligações de telefone.

Instruções

Às vezes, é possível captar uma ligação de telefone em um walkie-talkie (walkie talkie image by mangia from Fotolia.com)
  1. Pressione o botão ligar no walkie-talkie. A maioria dos aparelhos faz um apito quando é ligado. Agora, o dispositivo está pronto para captar transmissões.

  2. Aumente o volume pressionando a seta para cima no controle de som. Isso possibilitará a captação de sons com volume baixo. É possível abaixar o volume pressionando a seta para baixo.

  3. Pressione o botão do canal para alterar a frequência do walkie-talkie. Alguns modelos fazem buscas automáticas por transmissões quando o botão é pressionado, e ele deve ser pressionado novamente para manter uma frequência ou canal específico. Os números devem aparecer no visor quando a frequência estiver mudando.

  4. Ouça cuidadosamente qualquer conversa. Os walkie-talkies conseguem captar ligações de telefones sem fio que também utilizam canais e frequências para funcionarem. Babás-eletrônicas e outros dispositivos semelhantes também podem ser captados acidentalmente.

  5. Coloque outro walkie-talkie na mesma frequência para conversar entre os dois aparelhos. Peça para um amigo ir para outro cômodo e pressione o botão para transmitir a sua voz. Em seguida, ouça a resposta do amigo quando ele pressionar o botão. Outra opção é tentar captar ligações através dos canais diferentes.

Dicas

  • Alguns walkie-talkies funcionam em distâncias maiores. Caso pretenda ouvir transmissões distantes, adquira um modelo que possui capacidade de transmissão por distâncias de 32 km ou mais.
  • Ladeiras e montanhas podem interferir na qualidade da transmissão. Para obter uma transmissão melhor, procure ficar em um local plano.

Aviso

  • Outras pessoas podem ficar descontentes caso suas ligações sejam captadas e essa atividade pode ser ilegal. Tome cuidado ao captar uma ligação acidentalmente.

O que você precisa

  • 2 walkie-talkies
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article