×
Loading ...

Como ligar alto-falantes a uma mesa de som

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma mesa de som (ou PA) recebe os cabos dos microfones, instrumentos e equipamentos de gravação que levam o som ao sistema para um show ao vivo. A mesa tem botões para ajustar os níveis de cada entrada independente de som. O operador da mesa irá mixar apropriadamente os volumes para, por exemplo, fazer com que certos vocais sejam mais altos que outros. O PA contém um amplificador próprio ou é ligado a um amplificador que tenha a potência suficiente para ligar alto-falantes com muitos watts.

Instruções

Bandas usam mesas de som para amplificar o som (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue a mesa de som. Tire o volume de todas as entradas e saídas de som.

    Loading...
  2. Ligue os cabos nas saídas no verso da mesa de som. Use os conectores de saída apropriados para o plugues dos cabos, sejam P10 ou XLR.

  3. Conecte as outras pontas dos cabos nas entradas de um amplificador se o PA não tiver seu próprio. Ligue outro conjunto de cabos alto-falantes na saída do amplificador. Pule esse passo se a mesa já tiver um amplificador.

  4. Desligue os alto-falantes. Ligue um cabo do PA ou amplificador externo na entrada dos alto-falantes. Conecte um alto-falante ao canal esquerdo da mesa ou amplificador, e o outro ao lado direito.

Loading...

O que você precisa

  • Cabos de alto-falantes

Referências

Loading ...
Loading ...