Mais
×

Como ligar bicicletas de adultos com as de crianças

Conectar uma bicicleta infantil com a de um adulto é fácil, com o equipamento correto. Usando um kit de conexão de bicicletas, pode-se levar seu filho junto nos seus passeios de bicicleta e ajudá-los a desenvolver um gosto por elas. Outras opções para andar de bicicleta com seu filho incluem uma bicicleta de dois lugares e pedais, uma bicicleta para acompanhar ou um trailer de bicicletas para crianças menores.

Instruções

Muitas opções estão disponíveis para pais que querem andar de bicicleta com suas crianças (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o assento da bicicleta do adulto.

  2. Meça o diâmetro da haste do assento para ver se um calço é necessário. O kit de barra de reboque inclui calços grandes e pequenos, se necessário.

  3. Insira a haste pela barra de reboque e reinstale o assento na bicicleta do adulto. Se usar calços, coloque-os virados para a traseira da bicicleta. Quando reinstalar a haste do assento, garanta que ele esteja bem preso no lugar para evitar lesões aos ciclistas.

  4. Posicione a barra de reboque perto da armação e alinhe à parte traseira da bicicleta do adulto. Aperte os pinos.

  5. Identifique a extensão necessária para a barra de reboque. Deslize o tubo externo por cima do interno e prenda no lugar no comprimento desejado com o pino incluído no kit.

  6. Instale o equipamento receptor na bicicleta da criança. Se ela tiver entre 35 e 40 cm, use a montagem superior. Se ela tiver entre 45 e 50 cm, use a central ou a inferior. Quando instalar os equipamentos na bicicleta da criança, espace os pinos em U o mais longe possível. Não vire os pinos em U com a parte curvada encarando uma com a outra. As orelhas curvadas do receptor ficam viradas para baixo. Os pinos em U precisam ser apertados a 1,5 J para evitar lesões.

  7. Prenda a barra de reboque e a bicicleta da criança ao levantar a barra e a extremidade receptora deslizando a barra por cima, encaixando-as nas orelhas curvadas. Abaixe tanto a barra quanto a bicicleta até que estejam conectados completamente. A bicicleta da criança está apropriadamente acoplada quando a roda da frente da bicicleta está de 7,5 a 12,5 cm acima do chão. Esse espaço é necessário para evitar danos tanto nos adultos como nas crianças.

  8. Insira a soltura rápida, e instale a porca e trava de ajuste.

O que você precisa

  • Um conector de ciclos ou uma barra de reboque
  • Duas chaves de boca ajustáveis
  • Chave de fenda
  • Chave de boca de torque com um soquete de 13 mm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article