Mais
×

Como ligar o Bluetooth para um Sony Vaio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As conexões Bluetooth permitem que dispositivos se conectem sem usar fios ou cabos. Alguns usuários do laptop Sony Vaio encontraram problemas no computador com a conexão dos dispositivos Bluetooth. O problema se deve à função para ligar o Bluetooth, que é ligado através do administrador Wireless Switch Settings. O ícone para isto está na bandeja de sistema na barra de tarefas quando o computador é comprado pela primeira vez.

Instruções

As conexões Bluetooth permitem que dispositivos se conectem sem usar fios ou cabos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Dê dois cliques no ícone "Wireless Switch Settings" (Configurações da chave sem fio) na bandeja do sistema da barra de tarefas, que é um ícone azul esverdeado com a palavra "LAN" em um canto e "B" no outro.

  2. Cheque a configuração "Enable Bluetooth Device" (Habilitar o dispositivo Bluetooth) na seção "Bluetooth Device" (Dispositivo Bluetooth).

  3. Clique em "OK".

  4. Se o dispositivo já está habilitado, altere o LAN sem fio de "2.4GHz" para "5GHz" pois, como a mensagem de alerta deve avisar, usar o LAN sem fio de 2.4GHz e o dispositivo Bluetooth pode deixar a conexão instável.

  5. Clique na opção "Apply" (Aplicar) depois das caixas apropriadas serem checadas a fim de ativar o sinal de Bluetooth. Uma luz azul deve aparecer perto da chave de ligar e desligar.

  6. Clique em "OK". Outra caixa de diálogo deve aparecer explicando que o ícone "Wireless Switch Settings" deve estar, agora, na barra de tarefas. Use este ícone se você precisar desligar o dispositivo futuramente.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article