Tecnologia

Como ligar um carro ao colocar gasolina no carburador

Escrito por david mcguffin | Traduzido por felipe rico
Como ligar um carro ao colocar gasolina no carburador

Derramar gasolina no carburador pode ajudar a ligar o carro, se ele estiver parado por muito tempo e precisar ser forçado

car engine image by itsallgood from Fotolia.com

Derramar gasolina no carburador é perigoso e não deve ser feito, a menos que não haja nenhuma outra opção para ligar o carro. Se o motor estiver fazendo sons estranhos durante a operação, a gasolina pode inflamar enquanto estiver nas suas mãos. Se possível, evite este procedimento arriscado e contrate um profissional para o seu carro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Recipiente de gasolina
  • Carregador de bateria
  • Óculos de segurança
  • Extintor de incêndio
  • Aditivo de combustível, como Marvel Mystery Oil
  • Filtro de combustível

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tente ligar o carro sem colocar gasolina no carburador. Se não ligar há muito tempo, tente trocar o óleo, filtro de óleo e velas de ignição e tente ligá-lo novamente. Certifique-se de que a bateria esteja totalmente carregada.

  2. 2

    Teste a secura das cubas do carburador, empurrando a alavanca da bomba do acelerador, normalmente encontrada diretamente em frente ao carburador. Caso seja possível baixar a alavanca da bomba com facilidade, não há gasolina na cuba do carburador. Se a alavanca estiver difícil de empurrar, há gasolina no carburador e você não precisa adicionar mais.

  3. 3

    Remova a linha de entrada de combustível do carburador. Às vezes, linhas antigas e mangueiras têm sujeira ou outros detritos no caso de o carro ter ficado parado por algum tempo, o que pode impedir a partida inicial. Combustível velho das linhas de gasolina também podem prejudicar ou danificar o carburador. Coloque um pouco de gasolina na cuba do carburador através da linha de entrada. Coloque a linha de entrada de combustível novamente no lugar. Certifique-se de que tenha gasolina no tanque de combustível. Ligue o carro e veja se pode mantê-lo funcionando por alguns minutos, pressionando o pedal do acelerador em intervalos quando as RPMs diminuírem. Pode-se ligar o carro de forma mais segura dessa maneira e evitar jogar gasolina diretamente no carburador.

  4. 4

    Prepare um pequeno tanque de combustível externo, como um galão de gasolina, e conecte-o à linha de entrada de combustível, para que ele alimente diretamente o carburador. Assegure-se de que toda a gasolina passe através de um filtro antes de entrar no carburador de modo a que as partículas de combustível ou detritos não danifiquem o carburador. Certifique-se de que o tanque de combustível esteja acima do carburador, mas separado do motor no caso de um incêndio. Coloque o extintor de incêndio por perto e não se esqueça de usar óculos de segurança e material retardante de fogo.

  5. 5

    Despeje um aditivo de combustível comercial, como o Marvel Mystery Oil, no tanque de combustível externo e misture bem. É mais adequado ter no tanque cerca de 10% de aditivo e 90% de gasolina.

  6. 6

    Ligue o carro. Pode ser útil ter alguém trabalhando na linha de combustível, certificando-se de que o carburador está recebendo gasolina suficiente enquanto você liga o carro. Mantenha o motor em funcionamento por pelo menos três minutos. Verifique o medidor de temperatura ou use um medidor de temperatura a laser manual para evitar o superaquecimento.

Dicas & Advertências

  • Ligue o carro em ambiente de ar fresco, para evitar vapores de gasolina e escape do motor.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media