Mais
×

Como ligar um controle de PS3 via Bluetooth em um computador

Atualizado em 23 março, 2017

Existem milhares de jogos de computador excelentes, no entanto, muitos jogadores os evitam, escolhendo o console em seu lugar. A razão para isso é o dispositivo de entrada: muitos jogos não são adequados para as configurações de teclado e mouse. A solução para esse problema é usar o seu controle de PS3 como um joystick para jogos de PC.

Instruções

Teclados de computador tendem a não ser os dispositivos de entrada ideais para jogos (keyboard #4 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Faça o download destes arquivos: FreeBT, libusb-win32, BtSix e PPJoy (veja Recursos).

  2. Instale o libusb-win32 e extraia e instale o PPJoy.

  3. Extraia o FreeBT e conecte seu Dongle Bluetooth USB, ou atualize os drivers Bluetooth com os arquivos de driver extraídos de FreeBT.

  4. Conecte o controlador do PS3 através do cabo miniUSB ao computador para que ele possa ser reconhecido via Bluetooth. Em seguida abra o BtSix e pressione o botão de endereço.

  5. Desconecte o controlador de PS3 do cabo USB e pressione o botão "PS" no controle.

  6. Execute o PPJoy e adicione "Joystick Virtual 1". Nesse ponto, será possível mapear todos os botões do controle do PS3.

Aviso

  • O controlador de PS3 só pode ser pareado com um dispositivo de cada vez. Por isso, caso queira usar o controle no PC e e no PS3, será preciso repetir os Passos 4, 5 e 6 toda vez em que for feito um pareamento com o controlador.

O que você precisa

  • Dongle Bluetooth 2.0 ou computador com Bluetooth 2.0
  • Cabo MiniUSB (usado para recarregar o controle do PS3)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article