Mais
×

Como ligar um controle universal Philips a uma TV ou videocassete Toshiba

Atualizado em 17 abril, 2017

Há várias séries de controles universais Philips, com diferentes modelos de controles dentro delas. Cada série de controles remotos operam com protocolos diferentes. Portanto, a forma de programar seu controle universal Philips para uma TV/VCR Toshiba varia dependendo da série na qual o modelo de controle pertence. Este artigo fala sobre duas séries em específico, a SRU e a SRP, lançadas em 2009 e 2010.

Instruções

Aprenda a programar seu controle remoto universal (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Controle universal Philips da série SRP

  1. Ligue sua TV/VCR Toshiba manualmente.

  2. Segure a tecla de modo TV, lozalizada na parte superior do seu controle universal Philips. Solte a tecla após contar cinco segundos. A luz LED vermelha no topo do controle deverá acender e permanecer acesa.

  3. No teclado numérico do controle, digite as teclas 3 - 0 - 2 - 1.

  4. Mire seu controle universal Philips à sua TV/VCR Toshiba. Segure a tecla Power. Solte o botão no exato momento que o aparelho for desligado. Este passo pode durar entre cinco segundos e, em alguns casos extraordinários, até quinze minutos.

  5. Ligue sua TV/VCR Toshiba novamente. Teste os botões do seu controle Philips no seu aparelho: os botões "+" e "-" de canal, os botões "+" e "-" de volume, o Mudo e o Input. Insira uma fita VHS no videocassete Toshiba e teste os botões "Reproduzir", "Avançar", "Retroceder", "Pausar" e "Parar". Se qualquer botão não funcionar como esperado, pressione o botão e segure até ele funcionar. Solte o botão no exato momento que a TV/VCR Toshiba responder ao comando.

  6. Pressione e segure a tecla de modo "TV" para sair da configuração.

    Controle universal Philips da série SRP

  1. Ligue sua TV/VCR Toshiba manualmente.

  2. Segure a tecla Setup, localizada na parte superior do seu controle universal Philips. Solte a tecla após contar cinco segundos. A luz LED vermelha no topo do controle deve acender e permanecer acesa. Pressione e solte a tecla TV, lozalizada na parte superior do seu controle universal Philips. Solte a tecla após contar cinco segundos. A luz LED vermelha no topo do controle deve piscar uma vez e permanecer acesa.

  3. Aperte o botão "+" de canal do controle remoto. Pause por um segundo, e aperte a mesma tecla. Repita, até 300 vezes, até o canal na sua TV/VCR Toshiba mudar. Quando isto acontecer, significa que o controle universal achou o código necessário para operar na sua TV/VCR Toshiba.

  4. Pressione o botão "Mudo" para salvar o código atual.

  5. Teste os botões do seu controle Philips na sua TV/VCR Toshiba: os botões "+" e "-" de canal, os botões "+" e "-" de volume, o Mudo e o Input. Insira uma fita VHS no videocassete Toshiba e teste os botões "Reproduzir", "Avançar", "Retroceder", "Pausar" e "Parar". Se o controle funcionar no modo de TV mas não no modo VCR, repita os passo 2 a 5. Mas, desta vez, pressione a tecla de modo "VCR" em vez da "TV" no passo 2. E pressione o botão "Reproduzir" em vez do "+" de canal no passo 3, até a TV/VCR Toshiba responder.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article