×
Loading ...

Como ligar um fio de telefone

Ligar um fio de telefone pode ser feito por qualquer um, mesmo aqueles que fazem pequenos reparos domésticos. Ainda que não seja possível ligar os fios telefônicos às linhas da companhia telefônica vindas dos polos sem um equipamento altamente especializado, é possível ligar suas próprias extensões em casa ou na empresa. E isso pode ser bastante econômico.

Instruções

É possível ligar fios telefônicos facilmente (wireless telephone image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Localize onde estão as ligações de telefone funcionando na parede e, usando a chave de fenda, remova os dois parafusos que prendem o interruptor e, em seguida, retire os dois parafusos que mantêm caixa de ligação do fio no lugar. Você vai ver um grande feixe de fios. Olhe e repare a cor do fio e a cor das tiras sobre os dois cabos ligados à caixa de ligação, e observe onde eles são ligados à caixa. Estes são os únicos dois fios que você precisa. Recoloque os parafusos e ponha a caixa de conector e o interruptor de volta na parede.

    Loading...
    Encontre os dois fios ativos (telephone cable 2 image by Vonora from Fotolia.com)
  2. Localize o interruptor de parede no cômodo onde você está instalando o novo telefone. Remova-o e localize os mesmos dois fios que você identificou anteriormente. Separe-os do emaranhado delicadamente puxando-os e desenrolando-os. Tomando cuidado para não cortar os fios, remova 3 mm do isolante em volta dos dois fios identificados para que seja possível conectar um ao outro em áreas desencapadas.

  3. Utilizando os 30 cm de cabo de linha telefônica, desencape 12 mm do isolante dos dois fios individuais do cabo. Usando uma extremidade dos fios desencapados, conecte um fio àquele que fica dentro da parede enrolando-os nas partes que estão sem o isolante. Após, enrole essas duas conexões com fita isolante para que não haja fios expostos.

  4. Agora você está pronto para conectar a outra extremidade da linha telefônica ao bloco conector. Ligue os dois fios desencapados ao final da linha telefônica à caixa conectora garantindo que eles fiquem como você observou anteriormente. Seu novo cabo telefônico está pronto para o uso.

  5. Usando os parafusos, coloque a caixa conectora com segurança na parede. A caixa vai caber dentro do buraco que o interruptor original tinha escondido. Depois de ter fixado a caixa de ligação, instale a nova tampa frontal com o pequeno parafuso fornecido no pacote. Esta nova placa vai cobrir a caixa conectora e terá um buraco no meio para permitir que você conecte seu telefone. Conecte o cabo de parede do seu novo telefone à caixa de ligação e está tudo pronto.

    Parabéns! (older white telephone image by Janet Wall from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Comprar todo o material necessário antes de começar deixa o trabalho mais fácil.
  • Faça as conexões resistentes, torcendo o final do fio desencapado antes de conectá-lo aos fios na parede.
  • Isole bem as conexões extras com fita para que os fios expostos não se soltem e toquem em outros.
  • Os fios telefônicos não carregam eletricidade. Você não pode levar um choque.

Aviso

  • Não corte os fios da parede. Fazer isso impedirá seus telefones de funcionarem. Se você cortá-los, é necessário reconectá-los, torcendo-os juntos e isolando-os corretamente com fita isolante.
  • Encontre apenas os fios telefônicos como na imagem acima, eles são bem finos e codificados através de cores.
  • Não corte fios elétricos.

O que você precisa

  • Faca afiada ou lâmina de barbear
  • Fita isolante
  • Chave de fenda pequena e chata
  • Caixa de conector telefônico pequena
  • Um cabo de linha telefônica de 30 cm de comprimento
  • Chave Phillips
  • Dois parafusos de 38 mm
  • Um interruptor de parede com um buraco no meio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...